VERGONHA
TENHO VERGONHA:
- de ainda ver criança procurando comida no lixo
- de ver gente morrendo nos corredores dos hospitais
- de ser professora e ter que abaixar a cabeça pro salário miserável, pras salas de aulas lotadas, pro aluno que me chama de bruxa velha, falta e nada estuda e ainda é aprovado.
- pelas salas de madeira da minha escola, quando se vai gastar milhões para as Olimpíadas e Copa do Mundo
- pelas casas miseráveis, de aparência desumana, que são construídas, em nome de um programa supostamente maravilhoso de habitação (algum vereador, deputado, ministro moraria nelas, pergunto)
TENHO VERGONHA
- de ter passado fome na minha infância, de não ter tido dinheiro pra ir pra escola, de não ter tido lanche na escola, nem material didático, nada e ter respeitado e amado meus professores -- e hoje as crianças terem tudo isso -- e não quererem estudar e odiarem os professores, e maltratarem os professores e até baterem nos professores-- e SEREM APROVADAS E APROVADAS - pois tal é o Sistema!!!
- tenho vergonha desse estado policial que se instala, sorrateiramente, entre nós... meu querido George Schpatoff, búlgaro, que lutou contra isso toda uma vida e que pelos ideais da justiça doou sua vida e sua obra, morreria duas vezes...
---ahhhhhhh... tenho vergonha de continuar escrevendo!!! 8 anos se passaram.....8 anos de uma suposta LUZ NO FIM DO TÚNEL --e continuo esperando, sim, esperando, que esperei 3 HORAS -3 horas - para ser atendida num pequeno posto de Saúde -- fui embora, doente, humilhada, eu, com mais de 50 anos.... uma vida... uma vida....COM VERGONHA .... sem falar nos meus animais amados -- lixo para a sociedade... força para minha alma, para continuar acreditando que isso não vai continuar, e que um dia, ainda seremos considerados GENTE nesse país tão lindo, tão cheio de riquezas naturais maravilhosas, mas cujas dádivas sómente seguem para a estrada onde transitam os passos de uma classe da qual NOS ENVERGONHAMOS até de falar!
Tenho vergonha.... muita....muita....