O segredo em aramaico
Um dia eu estava em Amsterdam na Holanda, foi uma estada de 2 semanas, mas eu não tinha muito tempo pra mim... estava a trabalho, e o pouco tempo que tinha para mim mesma, queria aproveitar com algo realmente engrandecedor...
Algo que acrescentasse em minha vida, dali, daquele lugar...
Já que eu não teria muito tempo naquele lugar maravilhoso, queria tirar o máximo de proveito...
Entretanto não podia me afastar muito tempo do hotel, porque como tinha pouco tempo, caso me perdesse (algo que adoro fazer...rsrsrs) não teria tempo suficiente pra me achar e voltar a tempo de meus compromissos.
Sendo assim...eu escolhi algo que muito me encanta...escolhi uma biblioteca como meu ponto turistico...para ser meu alvo dentro daquele pouco espaço de tempo que eu tinha...então eu ia lá na biblioteca todos dias...
Mas de certa forma, folhear e folhear cada livro ao mesmo tempo que me parecia entusiasmante...me entristecia, porque ao passo que eu sabia que ali dentro, daqueles livros, tinham tantas coisas interessantes para descobrir...também me desanimava saber que estavam quase todos em idiomas que eu não entendia absolutamente nada...como holandes e inglês...
A responsável pela biblioteca, era uma moça bem simpática e prestativa...viu que eu folheava muitos livros mas não detinha minha atenção em nenhum em especial...
Sendo muito generosa e prestativa, ela veio me perguntar o que eu buscava, falei com ela em espanhol e ela me respondeu...:)
Aff...fiquei tão feliz, que disse a ela...da minha angústia...e ela me disse...olha...escolha um livro e eu verei o que posso fazer...
então eu comecei a buscar...e buscar...
Derepente...vi um livro que me parecia muito, mas muito velho...
(os melhores ) e então por esse me decidi...
Quando abri...fiquei mais surpresa...pois havia textos escritos em um idioma que eu jamais poderia descrever..
Então...levei até a moça e pedi que me ajudasse com aquele,
ela me pediu que regressasse no outro dia...que já teria resolvido o problema...
Então voltei toda animada...no outro dia...
E ela também estava...me disse que aquele livro era uma jóia rara da biblioteca...mas que poucos costumavam interessar-se por ele, porque sua escrita era mesmo dificil, a mais dificil quem sabe entre todos os idiomas...
Estava escrito em aramaico
o idioma de Cristo...
Foi quando ela me disse que tinha um encarregado na biblioteca que sabia os dicionários correspondentes a cada idioma e ela havia falado com ele...e ele tinha conseguido com um professor particular um dicionário para emprestar-me...
Todos os dias eu voltava a biblioteca, como eu nao tinha registro na biblioteca e nem poderia te-lo...porque eu nao era residente na Holanda...tive que retornar todos dias na biblioteca, pois nao poderia levar o livro...
E assim foi, todos dias eu voltava lá e com o auxilio do dicionário eu traduzia, cada palavra...quando consegui traduzir algumas páginas...só então eu fui ler como um todo;e lá naquele texto escrito em aramaico, oculto entre tantos livros...encontrei a mais importante de todas as informações que já absorvi em minha vida.
Dizia assim:..." o ser humano é tolo, busca seus sonhos em sacos vazios, vive em prol de métodos criados por uma sociedade que criou padrões para acorrentar seres humanos, os que acorrentam vivem os sonhos, atraves dos que vivem de serviçais...somos livres, mas poucos sabem disso, criaram ilusões futeis de aquisição de bens, para suprir necessidades que jamais serão preenchidas pela matéria, jamais será suprida, por ouro ou cristais...nossos sonhos vão além do consumo, onde jamais nenhum humano pode chegar...nossos sonhos estão dentro de nossos corações, impregnados em nossas almas, onde jamais mão alguma poderá toca-lo ou destrui-lo...a menos que tu permitas...somente nós mesmos somos capazes de desistir de seguir vivendo...e são poucos que se aventuram nesta conquista, de viver por um ideal...e qual seria esse, um carro, uma casa, uma viagem?
Não...a mais sublime de todas...a busca pela satisfação interna e pessoal...aquela que jamais dispensamos tempo para analisa-la, Porque? Porque dispensamos tempo com tudo, menos conosco, não destinamos atenção para nosso instrospecto...
Na ânsia de encontrar a tão almejada paz e felicidade, olhamos para todos os lados menos para dentro de nos mesmos, menos para onde mais requer um enfoque...nos somos um simples sobro de vida aos olhos do mundo, nosso tempo aqui na terra é curto demais,
Não temos nem noção do pouco período que nos resta, na nossa imensa pretenção de sermos os donos de nossas vidas,
nada sabemos do ser que mais devemos saber...
Nos mesmos...
Então olhe para dentro de si mesmo, descubra-se...
Ao invés de tentar saber os sonhos dos demais, os gostos, o que as demais pessoas gostam e pretendem para suas vidas, olhe para você mesmo...
Se ame, pergunte-se a si mesmo hoje, o que vc quer comer...?
O que mais gosta de fazer, qual o melhor dia da semana pra você,
a melhor fruta, a melhor música, e escute, e se mime e se ame..
Se toque...pegue um espelho e conheça as partes de seu corpo...
Se analise...faça caretas diante de um espelho...
Sorria com sua própria vida, alegre-se de sua e com sua própria companhia...
Perceba seus erros e porque os comete,
perceba os seus valores e porque os tem...
perceba suas qualidades e valorize isso...
Seja arrogante do sinônimo em latim
( arrogare= tomar para si o que é seu); ou seja...
vanglorie-se de suas virtudes e nao tenha vergonha,
não são todos que as tem...
e não há mal nenhum orgulhar-se disso,
Sem machucar ninguém...
Dê um tempo a si mesmo...sem amar ninguém,
sem querer ter alguém,
seja egoísta queira só você neste instante...
Ame você plenamente...
Perca-se e encontre-se...
Permita-se um capricho que a tempos nao faz...
Tire férias de tudo...e de prioridade a voce...
Viva tudo que tem direito com seu próprio eu...
Aprenda a dizer não ao mundo para dizer sim a você...
Cuide-se...não fique doente por bobagem...
Não abuse dos prazeres (falsos) da vida,
Olhe mais o nascer e o pôr do sol, o luar na praia,
ande mais descalço e em contato com a natureza,
ouça mais a natureza do que música dos homens...
a natureza tem muito mais a lhe dizer...
e o silêncio também...
Ame mais as pessoas do que ela precisam ser amadas...
na velhice você se alegrará disso e se não se alegrar, não importa,
no momento que fazer a alegria que ofertará já será recompensadora...
Tome mais banhos de chuva, e veja menos televisão...
Caminhe mais a pé...
Agradeça mais do que peça...
Reclame menos...
Absorva mais experiencias do que precisa,
e escute mais do que fale...
A sabedoria estar em ouvir/observar e fazer cargo do que absorveu, do que em conhecimento inutil acumulado...
Quando tiver tristezas...nao as ignore,
é uma forma que a vida esta utilizando para te mostrar que precisas aprender algo para passares a outra fase da vida
Porque aqui tudo é fases...
Como a lua...
Então de atenção e desfrute de seu momento triste...
Se amasse alguém abandonarias ela só porque vive um momento triste? Entao não se autoabandone.
Permita-se se conhecer a cada momento...
Quando já tiveres passado por todas estas etapas...
E te sentires feliz e completo de ti mesmo...
Então, e só então, estarás preparado para amar a outra pessoa...
Pois se não te conheceres a ti mesmo...
Se nao destinares um tempo a te amar...
Como serás capaz de amar alguém?...
( P.S.: Tudo o que acabas de ler...em verdade se passou...mas não dentro de um livro de uma biblioteca, realmente foi algo absorvido em Amsterdan, experiência peculiar, vivida por mim...
Mas se eu tivesse te contado isso desde o ínicio, não teria graça alguma...rsrs...as pessoas gostam muito mais de contos...melhores se forem em aramaico)
Continuação...
Nunca busques a felicidade em alguém, somente você é responsável por ela...não incumba esta responsabilidade a outrem...
Outrem já é responsável pela dele...
Busque em você a felicidade...
Eu encontrei a minha.
Quando e só quando estiveres encontrado a sua em você, estarás pronto para amar alguém, como deve ser...plenamente...sem estar vazio...em si...
O amor é algo para ser vivido de forma plena...eis aí o conceito de plenitude, dois seres...completos de si mesmo, prontos para ofertar,
prontos para compartilhar...um amor sem correntes...
"PROIBIDA A CÓPIA"***