O ELO
Sentei-me onde me encontrava, fiquei com o olhar parado fixando o infinito, e meus pensamentos me remeteram la atrás no passado, comecei a pensar na minha vida que passou, comecei a pensar nas coisas que aprendi, nas coisas que realizei, nas conquistas, no meu tempo de criança, no meu tempo de adolescente e tempo de adulto, no meu casamento, nos filhos, na esposa, nos netos, nos irmãos e nos amigos.
Situações adversas que passei mas que serviram para tirar muitas lições, caminhos que trilhei sem saber onde ia dar, mas que fui roçando, rasgando aterrando, limpando abrindo caminho com as ferramentas que a própria vida me dava. Aprendizado que carrego desde os tempos de crianças que foram semeados pelos meus pais e principalmente pela minha mãezinha. Um exemplo de vida que nos faz refletir, a pensar. Quanta entrega, quanta dedicação, sacrifício, doação nos guiando sempre no caminho do bem com muito amor e com uma bondade infinita, nos ensinando o respeito, sempre falando de DEUS falando de ternura e perdão.
Nunca uma palavra de rancor.
Hoje o pouco que tenho que é tudo que quero, agradeço a DEUS porque permitiu que sempre tivesse ao meu lado uma pessoa com ela.
Que permitiu que eu convivesse durante todos esses anos a seu lado, desfrutando de carinho e de sua presença.
Hoje olho em volta e valorizo meu lar, as pessoas amadas, os amigos os conhecimentos que adquiri.
Usufruir da beleza da vida, aprendi que um abraço não tem preço, que não adianta querer reaver coisas que foram mal feitas.
Aprendi a valorizar as mínimas coisas da vida, da natureza, no trabalho, do simples canto de pássaros.
Aprendi a valorizar cada gesto, um olhar, seja até mesmo de um animalzinho.
Do olhar de uma criança abandonada, de um velho pobre desprezado.
Aprendi a valorizar o calor de um lar, aprendi a falar com DEUS .
Aprendi a não reclamar, aprendi a observar, aprendi a fazer coisa que estão ao meu alcance, aprendi a respeitar.
MÃE você é e será sempre meu elo com a felicidade, meu elo com DEUS.
Após o telefonema dizendo que minha mãezinha, com idade avançada, foi novamente internada as pressas em hospital.
Sentei e comecei a pensar.
Hoje nos seus 94 anos de vida regado de muitas alegrias e lutas, de muito amor, de muito carinho, de muita dedicação a família, encontra-se com sua luz se apagando e que certamente nos deixará e irá brilhar em outro plano.
Fiquei triste sim mas ficarei sempre agradecendo a Senhora Minha MÃE.
JCS 29/10/2010