Mudança interior

Mudança interior. É a escolha por ser melhor, por estar melhor consigo; proporcionar a si e ao outro um ambiente melhor. Não penso que seja exclusividade de um ser, pois, se consigo mudar a mim, estou a modificar uma parcela do mundo. Se eu me mudo, mudo a forma de ver o mundo; e o mundo muda a forma de me ver.

Não tenho facilidade em mudar. Sei – quase sempre, o que, como posso e devo mudar. Mas, resisto. E de nada adianta resistir, escolher ser imutável - isto é ilusão. Esta ilusão da resistência às mudanças é sempre desfeita pela vida, que, a sua maneira nos encaminha, nos faz mudar, quer queiramos, quer não. Querendo, tudo é sempre mais fácil; é tudo prazeroso.

Que desejemos e aproveitemos cada oportunidade de mudar; a nós mesmos, e, conseqüentemente, ao mundo – que dizemos sem solução por preguiça de desfazer hábitos arraigados. Que desejemos criar oportunidades de mudança, que desistamos dos pré-conceitos e que obtenhamos novos conceitos. E ainda, que deixemos partir nossas verdades mais verdadeiras, quando tomarmos conhecimento das verdades irrefutáveis.

nouvellelune
Enviado por nouvellelune em 27/10/2010
Reeditado em 27/10/2010
Código do texto: T2581921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.