Coragem para escolher quando necessário
A princípio somente existimos, à medida que vamos experimentando novas vivências, (experimente!) estas se incorporam a nosso ser definindo nosso pensamento, nossa alma, QUEM SOMOS ( ou sede intelectual para quem preferir). Somos seres únicos, (unique!) mestres dos nossos atos. Nós por nós mesmos definimos nossa realidade por sermos livres.
Afirmar que somos seres livres e que nossas vivências e atitudes formam nossa essência, nos traz um peso muito grande frente a toda essa liberdade de eleição. Vicência boa...Essência boa..Vivência ruim...Ai...Ai...
O ser humano muitas vezes sente a carga da solidão e do abandono pois, essa liberdade de escolher nos implica, todo o tempo, a fazer escolhas. Muitos se abstém e, desta forma, tornam-se impotentes de fazer o que é necessário. Se tornando impotentes, hum, de fato existem...apenas existem....
Entretanto, o 'não' por, sí só, já é uma escolha. Sendo assim, a injustificabilidade de ações é uma forma de adiar a essência ( lembrando que já existimos,e que nossas escolhas constroem nossa essência sem essência..não nos diferenciamos dos demais animais)
Quando evitamos os riscosa fim de não errar e não gerar culpa adiamos nossa jornada pessoal, que por sinal é árdua, a procura da nossa autenticidade. Muitas vezes é difícil fazer escolhas, mas isso é necessário!!! A diferença entre conhecer o caminho e percorre-lo existe, mas é preciso coragem, SEMPRE!!!
Mesmo que durante o percurso estejamos com o coração ou com os dedos 'rs' machucados precisamos ter fé e acreditar, tanto quanto precisamos respirar.
Todos nós em alguns ou em vários momentos vamos nos encontrar sem rumo, perdidos, mas são nesses momentos que o universo conspira para que seja a melhor maneira de seguir o caminho para a construção de nossa essência e crescimento interior. Temos que estar sempre abertos a mudanças, mas jamais abrir mão de tudo.
Devemos sempre lembrar que durante nossa jornada para 'ser' encontraremos muitas pessoas. Entre elas estarão algumas que apenas existem, mas entenda que certamente elas podem mudar. Porém MUITO cuidado para que elas não mudem você. A essas pessoas eu chamo de “Enganadores de sí próprios”. Qualquer dia escrevo sobre eles...Ohhh gentinha....
Maaassssssss agoraaaa falando a grosso modo....A vida é bandida e é feita para aqueles que tem coragem de se jogar...Por issoooooo se joguemmmm meusss amigoss queridosss, se joguemmm semm pena!!!!! Coragem!!!!!!!!!