Comparação!!!

Como nós seres humanos somos egocêntricos sempre queremos que as pessoas falem nosso lado bom, criticas positivas e inesgotáveis elogios.

Só que se esquece que todo mundo tem uma referencial de bom ou ruim e geralmente atribuirmos esta referencia a uma pessoa que admiramos ou renegamos as atitudes. o que é um fato normal, pois todos fazemos isso.

E claro, se temos esse referencial certamente será natural comparamos as pessoas ao nosso redor com esse referencia que temos em mente. ( ate ai tudo bem)

Quando fazemos uma comparação demonstrando o lado bom de uma pessoa é tranqüilo todos gostam ficam sorri-dente e tudo mais, só que quando a comparação é demonstrando um lado negativo desta mesma pessoa (hummm fica complicado)

Porque esta se exalta fala que não gosta de ser comparada com "neguem" e por ai vai...

Só que as pessoas têm que entender que é absolutamente normal ser comparado com seu semelhante, já que todos temos atitudes que lembrara alguém. e se estas atitudes são negativas e não agrada nem a você nem a quem esta a seu redor, cabe a você ao invés de se chatear por esta sendo comparado mudar esta forma de agir e crescer. Já que não a oportunidade melhor para crescermos do que quando vemos nossos defeitos nos outros e chegarmos à conclusão que estes defeitos são inaceitáveis ou intoleráveis para uma convivência social e procuramos mudá-los, nos tornando assim, um ser melhor de se “conviver”...

Espero que fique a reflexão de ser comparado e ser comparado para melhor, afinal nada melhor do que vermos as pessoas dizer o quanto crescermos perante a vida e as situações.