EVOLUÇÃO

A Alma é o nosso “eu" em eterna evolução. A Alma é a essência da nossa individualidade, a consciência atenta num somatório de todas as nossas experiências passadas. Nela estão guardadas todas as lembranças d'outras vidas aguardando por despertar.
E por ser assim estamos em constante processo de evolução, o nosso "eu" já formado que é responsável por tudo o que sabemos na aquisição de novos conhecimentos.
No decorrer das vidas, nós progredimos e decaímos, ora somos vencedores, ora perdedores; ora santos e ora pecadores...nada se perde, tudo se recria...
Quando a Alma amarga um fracasso, é possível que, na vida seguinte, venha a aparentar uma certa decadência, que não deve ser interpretada como um retrocesso espiritual, pois não o é! São recuos originalizados das quedas, que exigem esforços renovados para que se possa recuperar os direitos temporariamente suspensos, mas não perdidos. Por isso, a Alma pode surgir enfraquecida, não por ser fraca ou pouco evoluída, mas por se encontrar traumatizada, pelo fracasso experimentado numa vida passada. Outras vezes, a Alma, apesar de se revelar forte, poderá vir a manifestar atitudes de fraqueza, dentro de um processo de aprendizado, a fim de saber respeitar os limites alheios.
O Espírito é a Consciência Divina presente em toda criatura humana.. .O Espírito está na Alma, mas não é a Alma. Ele conhece toda a verdade e busca induzir a Alma a perseguir essa verdade.
A Alma, diante da influência divina, tende a seguir as diretrizes do Espírito, dentro, porém, do seu nível de consciência, em função do seu estágio de evolução.
Assim, sob a permanente inspiração do Espírito, a Alma vai acumulando novas experiências, num processo permanente de evolução.

As quedas e os fracassos sempre farão parte da história de todas as Almas, porque é através dos erros e dos insucessos do passado que as nossas Almas hão de, um dia, atingir a perfeição.

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 25/10/2010
Código do texto: T2577626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.