SONHO DE LIBERDADE : utopia (?!) ...

Poderíamos começar perguntando o que é liberdade (?!)

Muita gente sonha com ela e, até falam desejar liberdade pra fazer o que quiser...

Mas, o que seria isso?

Havendo definição, seria possível (?!)...

O Aurélio afirma que liberdade é a faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. Esta é a primeira definição que apresenta e a mais aplicável ao assunto de que estamos falando...

Dizem que cada cabeça é um mundo... E, em meu achômetro, pessoas aplicam o significado de forma distorcida e, conforme o que pareça melhor... Até aí, nada demais...

O problema é que, entre o que queremos e o que outra pessoa quer, existe um espaço a ser caminhado pelo bom senso e, antes de colocar em prática essa faculdade que temos

– cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação –

É preciso entender que nossa liberdade termina aonde começa o direito da outra pessoa.

Olhando e analisando o mundo em derredor, é possível entender que, algo não está saindo de acordo com pensamentos, palavras e ações recheadas de bom–senso...

A continuar esse estado de coisas, entendemos que, O SONHO DE LIBERDADE continuará sendo uma UTOPIA...

VOCÊ DECIDE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2010
Código do texto: T2577146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.