Encruzilhada
Quando me deparo com algo de difícil escolha, a primeira lamentação que me vem à cabeça é: Estou numa encruzilhada que o destino preparou pra mim!
Pois é, o destino preparou! Será que as encruzilhadas são obras do destino? Mas eu sou responsável pelo meu destino. Ah, então isso é uma provação... Opa, provação? Quem quer me provar? Quem quer me ver em situações difíceis? Para que isso? Deus quer me provar? Seria o vestibular divino?
A minha verdade quase sempre só serve pra mim, vivo bem pensando assim e nesse caso a verdade é que sou responsável por tudo que acontece em minha vida, todos os acontecimentos bons e os ruins também, mesmo que de forma inconsciente eu estabeleço as encruzilhadas nas quais devo optar por um caminho, nem sempre escolho o melhor, mas isso já é outra história.
Em algumas situações acreditamos que por "força maior" determinada situação não sai como queremos ou necessitamos, porém, se esperarmos que alguém responda e resolva ou mesmo tome a decisão que só nós poderíamos tomar, cedemos a essa "força" que talvez seja ainda maior do que o grau de importância que damos à nossa vida.
Como autor da minha história sou o maior interessado em transformá-la num case de sucesso, todavia, se me abstenho de escrevê-la, certamente alguém o fará e ela será e terá o final que os sorteios das minhas encruzilhadas determinarem.
Não vejo nada mais dramático e triste do que delegar a outrem as páginas da sua vida e achar que tudo sairá como a sua vontade e suas necessidades, deixar que sua vida seja manipulada conformando-se ser uma marionete, assumindo dançar conforme a música, gosto de dançar desde que eu escolha a canção.