Decisão ou Indecisão
Todos os dias, somos forçados a tomar decisões. Logo ao acordarmos precisamos decidir: o que usar, o que comer, o que fazer, o que, o que, o que...? Decidir... só o som dessa palavra aterroriza muita gente, se há a indecisão é por que temos dúvidas, e as dúvidas tantas vezes nos consomem!
Vários são os caminhos, mas qual seguir? Não vamos pelo caminho mais fácil... escolhamos antes o mais íngreme caminho, a porta estreita, que leva a vários obstáculos, onde um longo inverno se instala, mas com a certeza de que chegará a primavera, com suas cores, e o perfume das flores. E, quando sentirmos o calor do Sol nos aquecer e iluminar nosso caminho, aí sentiremos que nossos medos terão ficado para traz.
Escolher é um ato de coragem. Possibilita-nos explorar e conhecer novas fronteiras, novos horizontes.
Decidir significa caminhar por um caminho novo, que divide a pessoa por um tempo, mas que no futuro valerá a pena.
A indecisão é irmã do medo. O medo petrifica, desestimula, desestabiliza, cansa antes da hora... nos faz optar pelo mais simples, mais fácil... pela covardia da acomodação... quando na verdade o que aparentemente seria mais complicado seria a decisão mais acertada e que fatalmente te faria feliz....mais ainda.