NÃO SERIA POR AÍ (?!) ...

O texto anterior, com o mesmo título, foi publicado como discurso e, nenhum leitor (a) pode reclamar que são inúmeras frases ou idéias pra pensar, porque se, foi publicado como discurso, indica que não seria pouco coisa...

Por outro lado, quem se pega em argumentos assim, significa que não estaria tão disposto assim, pra fazer alguma coisa que dependa de um esforço maior... Justificando a forma superficial como coisas essenciais estão sendo definidas, mesmo quando se trata de coisas essenciais, que demandariam um tempo maior...

O texto em questão, como um meio pensamento, indica que, a reflexão pode tomar muito tempo... Mas, o texto em si, é enxuto (contém poucas palavras, em relação ao anterior)...

O mundo pós superficial está do jeito que está, porque algumas vezes, por comodismo, jeitinho, etc... Alguém pode feito (tomado) alguma decisão que implicou desconforto pra outras pessoas...

Em nossos textos temos difundido essa idéia (muitas vezes nas entrelinhas)...

É lógico que precisamos ter cuidado pra não aparentar uma caça as bruxas (como dizem)... Afinal, não devemos ter como objetivo perfeccionismos (em detrimento do que realmente interessa)...

Geralmente, é possível perceber que a sociedade pós–moderna (que as vezes chamamos pós–superficial), adotou como prática de vida, a urgência e o que realmente apresente resultados...

Cá entre nós, entendemos que resultados nunca devem ser o alvo final de nossa existência...

Não é sem motivo que, o ser humano encontra–se do jeito que está...

O mesmo JESUS CRISTO que, multiplicou pães e peixes (em duas ocasiões) com o objetivo das multidões não voltarem de mãos vazias (e estômagos roçando), foi o mesmo que disse que nem somente de pão vive o homem; Mas de toda palavra que procede da boca de DEUS (Mateus 4:4).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/10/2010
Código do texto: T2567993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.