Anjos

Para quem acredita, assim como eu, eles realmente existem e, nem são tão intocáveis assim. Nem inimagináveis, não são loiros (pelo menos os que conheço), não possuem asas (mas alguns nos fazem flutuar), não moram em uma nuvenzinha de algodão e não são perfeitos (Deus é a única perfeição do universo).

Alguns me fazem rir, dar gargalhadas gostosas, me contam coisas engraçadas e segredos que guardo, bem silenciosamente, no fundo do coração.

E existem vários tipos deles. Alguns sempre andam com a gente, nos ensinam, possuem uma missão tão bela, ás vezes é através do sofrimento e da batalha que nos mostram a verdadeira essência da vida. Na minha vida, tive tantos e ainda tenho e, por isso, vou contar-lhes sobre eles.

Muitas vezes não percebemos que estão presentes, mas estão ali o tempo todo. Através de sorrisos, olhares e muitas vezes uma simples palavra dita tão de repente, parecendo soar natural, por isso nem compreendemos o verdadeiro significado. Tentam a todo instante nos ensinar, nos ajudar, nos fazer entender que tudo é tão bonito e simples, que complicamos sem querer, que o caminho é fácil e que as dificuldades somos nós mesmos que criamos.

Estou falando de um anjo especial, que esteve comigo apenas vinte e poucos anos, mas que nesse pouco tempo, me ensinou tanto e nem percebi. Porém, foi nas últimas horas que entendi o verdadeiro significado de suas palavras: “Tudo o que fazemos aqui, nos acompanhará para onde formos e não importa o tempo que você levar para se arrepender, você será perdoado, mesmo no último segundo. O sentimento é arte e o mundo um grande palco, cabe a nós encenar nossa peça da forma que quisermos: com sorrisos ou lágrimas e jamais esperando os aplausos, porque quando a cortina se fechar, restará você e seu coração, se ele ficou feliz, sua peça foi antológica. Independente de aplausos ou não.

Tenho também meus anjos conselheiros, meu anjo amigo do peito, alguns que caminham comigo sempre e outros que de vez em quando vem me visitar. Mas, todos eles têm uma missão na minha vida e, sei que também tenho uma na vida deles. Porque não é por acaso que as coisas acontecem.

Há também aquele anjo que me ensinou a amar, que alimentou meu coração com coisas boas, que me trouxe e me traz inspiração, mas esse, esse sim é intocável. Ele é apenas luz, me visita toda noite, me traz poesia, canta pra mim, sorri e me conta estórias. Ás vezes, ele demora a vir, mas nunca me deixa sozinha.

Uma vez ele me disse que sempre está ao meu lado, mas que não posso vê-lo, somente à noite, quando a lua o traz. Toda vez que olho para o céu, a lua brilhante me deixa ver a imagem dele, sublime e sorrateira, risonha, num sorrir (minguante), uma risada (cheia) de paz que traz um sorriso (crescente) em meus lábios e re (nova) minha felicidade.

Jamais posso esquecer-me dos meus dois anjos protetores, aqueles que me dão broncas e muitas vezes me dizem não, aqueles que me ensinam o caminho certo e me abraçam quando estou triste. Aqueles que não possuem asas e nem são loiros, mas também me contavam estórias antes de dormir. Não moram na lua, mas me acolhem num abraço quente quando tenho medo do escuro. Tantas vezes tive medo, não somente da escuridão, mas de tantas coisas e foram eles que me acalmaram e mostraram que tudo era imaginação minha. Anjos da minha vida. Anjos, que existem, todos tem seus anjos. Não posso esquecer-me do meu anjinho pirralho, já nem tão pirralho assim, que mesmo brigando comigo, me defende e me protege. (Eu sei que ele me ama!) e eu também o amo, meu irmãozinho.

E agora? Acredita em anjos?

É claro que eles existem, só não enxerga quem não quer, estão á nossa volta sempre. Ás vezes passam tão rápido e nem notamos, mas sempre deixam um pedacinho de si em nossos corações e em nossas vidas. Anjos não tem asas, não são loirinhos de olhos azuis e não dormem numa nuvem de algodão, alguns são bem reais, outros são luz. Mas existem, e nos acompanham, seja visível ou invisivelmente.

Como diz uma música:

“Não é preciso adormecer, para sonhar com um anjo descendo do céu, basta você perceber que sou mais que um amigo fiel [...] Não tenho asas e nem sei voar, mas o que o mundo não pode, eu posso lhe dar [...] Sou muito mais que um amigo, sou um anjo, que o senhor enviou [...]

(Anjos de Resgate – Mais que Amigos)

Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam. (Clarice Lispector

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 19/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2566885