EU SEI PENSAR....DESABAFO...

Sou mulher, cristã, mãe, esposa, advogada, tantas outras coisas...

Estou a cada dia mais indignada com o comportamento das pessoas que utilizam-se da tecnologia para divulgar fatos sem o menor fundamento, e tenta te convencer desta ou daquela posição.

Recebo e-mails, scraps, e diversas outras formas de tentativa de me convencer sobre assuntos dos quais eu tenho minha própria opinião.

Não me importa se o candidato x ou y é contra ou a favor do aborto, ou da união homossexual. O que isso vai influenciar no futuro do País? Não me importo se o padre católico x ou o bispo evangélico praticaram atos que não estão de acordo com os ensinamentos cristãos. Tenho minha propria religião, e faço minha parte com os ensinamentos de Jesus. Se os líderes não fazem, eles é que terão que prestar contas a Deus em algum momento, seja lá quando for isso. Denegrir essa ou aquela igreja, não vai abalar minha fé, que é em Deus, e não nos homens.

Tenho minha própria posição política e como advogada, não me convenço por mensagens que dizem que vão acabar com direitos sejam eles trabalhistas, religiosos ou de qualquer outra forma. As pessoas esquecem que existe nesse País, uma Carta Magna, e que nela existem aspectos da vida civil que não imutáveis, pois estão nas cláusulas pétreas.

Esse terrorismo político espalhado com tanta facilidade pela internet é absurdo e convence os incautos. A última que recebi, dizia que o candidato do partido X acabaria com a liberdade de religião, proibindo cultos que não estivessem de acordo com a sua própria convicção religiosa.

E o pior de tudo é que as pessoas acreditam. Não se dão ao trabalho de pesquisar se o que estão divulgando é verdade ou é apenas mais uma informação inverídica espalhada com o intuito de denegrir imagens, e claro, angariar votos.

Os eleitores dão tanta importância aos cargos principais de chefe do executivo, mas esquecem que nenhum presidente, prefeito ou governador comanda uma nação sozinho. Quem faz as leis é o legislativo, representado pelos deputados, federais e estaduais. Sequer sabem a importância de um senador.

Então elegem pessoas despreparadas depois reclamam que o País não funciona. Demonizam os candidatos aos cargos principais, mas elegem outros, para cargos tão ou mais importantes, que por falta de idéias ou de preocupação com o povo, ficam fazendo projetos para mudar nome de rua ou de escola. Afinal, têm que ter algum projeto, então, vamos mudar o nome de alguma coisa....

Então, gostaria de deixar meu desabafo, a quem envia estes e-mails sem fundamento, sem pesquisa e sem nenhum tipo de verdade (isso porque não abordei aqueles alarmistas, sobre novas doenças ou produtos). Pensem, pesquisem, não passe adiante qualquer coisa, sem pensar, sem pesquisar. Senão, pelo menos da minha parte, ficarão totalmente sem credibilidade.

Só me falta receber e-mail dizendo que vão revogar a lei da gravidade. Aí será o fim do mundo...

Lia Guimarães
Enviado por Lia Guimarães em 18/10/2010
Código do texto: T2564348