Entre erros e acertos...

Uma vez alguém disse que "nem tudo que reluz é ouro", hoje entendo perfeitamente o que esse sábio quis nos dizer. Quantas vezes pensamos em ter algo precioso para nossas vidas, lutamos e nos rebaixamos para conseguirmos e não deixarmos fugir... mas o tempo passa e percebemos que aquele lindo castelo, foi construído na areia, e sempre que o vento sopra e a maré sobe, esse refúgio desaba e tudo com que mais sonhamos em viver, se transforma em nada.

As melhores coisas, estão nos atos e momentos simples da vida, mas somos cegos demais para perceber a beleza de uma borboleta ou o perfume de uma flor. Fracassamos não por sermos os piores, mas por sempre tentarmos ser os melhores... É estranho como tudo acontece... É difícil entender o que significa cada instante que passamos se tudo que acreditamos estar certo é errado e mesmo que tentemos consertar, somos incapacitados de fazê-los, pois somos seres humanos, em todo seu grau e número, e, sendo assim, temos uma coisa a zelar... o orgulho!

Somos orgulhosos demais para ver que temos a felicidade na nossa frente. Somos orgulhosos demais para dizer obrigado ou pedir perdão. Somos orgulhosos e nem nos damos conta que estamos sendo, até que alguém, que julgamos especial, nos diga isso. Apesar de tudo, de sabermos que estamos errados, ou tivemos um momento não muito bom, não arriscamos melhorar a situação... talvez por medo de que o nosso ego orgulhoso nos impeça de sermos felizes.

E assim vivemos, tentando não errar e não arriscando, para não por tudo a perder. Erguemos nossas cabeças, não ou afronto ou, como muitos dizem, por marra... mas para que nossos sentimentos voltem ao equilíbrio que julgamos normais, para seguirmos em frente... Apesar de tudo!!

Karen Cristyna
Enviado por Karen Cristyna em 17/10/2010
Código do texto: T2562050
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.