Certeza

Certeza

Sou apaixonado desde minha infância pelo homem das dores, hoje do alto de meus quarenta e alguns anos, posso afirmar que sou e estou cada vez mais apaixonado pelo homem das dores.

Para muita gente talvez seja estranho alguém afirmar uma coisa destas, porem quando vejo minha vida não acho que eu possa afirmar mais nada do que: Sou apaixonado desde o mais profundo do meu ser pelo homem das dores e nele somente espero, mesmo sem saber o que há de vir, espero tranqüilamente.

Quando parei e pensei, já passei dos meu quarenta anos e pus a avaliar minha existência, me lembrei de Moises, que ficou 40 anos no deserto guiando o povo de Israel. Foram quarenta anos que Moises levou pensando que era importante, o escolhido, ao mesmo tempo foram quarenta anos para aprender que ele não era comum, que nada tinha de diferente dos outros, como também foram quarenta anos para que Moises aprendesse o que Deus era capaz de faze através de um ser humano comum que deixasse a vida entregue a vontade Dele.

Hoje paro olho meu passado, e quando olho com o olhar do mundo, vejo um homem ranzinza, fracassado em tudo, um ser indigno de tudo o que possuo, mas quando olho as maravilhas que Deus tem operado em minha historia, por vezes usando de minha própria insignificância, volto meu olhar ao homem das dores e meu coração começa a vibrar de alegria em compreender que o propósito de minha vida é a eternidade em Deus.

Quando saio por ai a pregar muitas das vezes em simples diálogos com amigos, percebo que realmente ser profeta é obrigação de todo cristão, sinto que mesmo que eu seja rejeitado como me sinto em minha própria comunidade, sinto-me forte, pois o homem das dores me da sustento em seu sacramento

Fico feliz em ver que nas mínimas coisas ele tem mie acompanhado e que realmente compensa deixar que o rosto dele se mostre em minha vida.

Quando vejo os erros e acertos do clero, quando vejo as perseguições em nossas comunidades, me alegro, pois vejo através disso que verdadeiramente nosso mundo não é esse, que nascemos para a eternidade, que a mesquinhez desse mundo é capaz de destruías coisas mais belas mais não consegue apagar o amor demonstrado a nos pelo home das dores, pela mulher das dores.

Vejo naquela sagrada família em Nazaré que sofreu a rejeição, perseguição, desconforto, risco de morte; Vejo e Jose, simples carpinteiro em Maria uma simples adolescentes o nascimento do homem das dores que vem nos mostrar que as pedras não servem somente para matar, servem também para edificar, podem ser lapidadas, podem se torna como bancos que descansa nossas pernas. E nascido daquela família das dores surge o home que em suas dores hoje da sentido a minha vida e se tornou minha única herança.

Viver vão muito alem do que nossa imaginação possa alcançar e ao mesmo tempo viver é arte mais simples do mundo.

O segredo do bem viver aos olhos humanos Possi receitas infinitas, métodos complicados, exigências que nem sempre podemos alcançar. Porem aos olhos do Homem das dores que é Jesus Cristo, Nosso Senhor e salvador viver de verdade é simplesmente amar, amar e amar, como ele nos amou assim tudo em nossa vida toma um novo sentido, o verdadeiro sentido de eternidade, eternidade que é o próprio Deus.