SEDE E FOME DE VIDA – Texto Aperfeiçoado

Sobre tudo o que se deve guardar, Guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

O resgate dos mineiros que estavam a uns setecentos metros, num deserto do Chile, demonstra que TUDO pode ser diferente... Não sou de lá, mas enquanto ser humano, torcia pra que as coisas terminassem bem... E, como tudo terminou bem, é possível dizer que uma pessoa poderá sentir–se realizados apesar de sonhos ainda não realizados; muito mais que vencedora em meio a desajustes; ver o extraordinário invadir o ordinário da vida, como diz Caio Fábio em seu livro...

Certamente, dilemas acontecem (principalmente) por causa das fontes da vida: Esquecemos que a mente pode ser como um depósito, onde poderá entrar qualquer coisa se a porta estiver aberta... A BÍBLIA está sempre certa e, no caso em questão, precisamos ter cuidado na proteção do coração... POR QUE... Nem imaginamos o coração como o centro das emoções e, geralmente o deixamos desprotegido pelas esquinas da vida...

O problema, não seria o maior problema em si, mas a forma como reagimos ao mesmo... AFINAL, quando resolvemos algum problema (ou não), a vida pode ser melhor, pois os obstáculos jamais irão superar a coragem de viver...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2010
Código do texto: T2555438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.