Céticos ou alienados?
Encalco os pés no chão tentando pisar firme. Me conscientizo de que vivo no planeta água. ...Água? Não seria... Terra? É... Seria, se nosso planeta não fosse composto por 70% de água. Levando em conta a questão de porcentagem, que percentual poderíamos dar ao Amor, se a violência tem tomado conta do nosso planeta? Não entendo, então, por que o nomearam Planeta Terra? O nome certo não seria... Planeta ira...?
Na tentativa de entender as distorções dessa vida analisei e cheguei à conclusão de que poucas pessoas carregam dentro de si o verdadeiro amor, por isso há uma grande necessidade que ESTE seja levado ao mundo, e às pressas. O nosso mundo precisa de mais sorrisos sinceros, braços abertos, pessoas que não se calam e nem deturpem a verdade simplesmente para serem bem quistos. Por que é tão difícil defender os próprios conceitos? É tão pavoroso assim não se curvar perante os opositores?
É complicada a convivência com certas pessoas porque é difícil dizer a verdade. Têm gente que não aprecia ouvir os fatos como eles realmente são. Preferem a mentira. Essa massa chamada "sociedade", que nos impõe o que é “certo ou errado” não foi preparada para aceitar, somente para impor. Então, não é bem mais fácil omitir a verdade ou, dizer sim para não conquistar problemas?
Uma das consequencias dos que priorizam a verdade, que não se sujeitam a ficar calados na fila dos covardes, que fazem a diferença em meio a tantos que ritimam passos ordenadamente iguais, são os rastros de incompreensão deixados pelo caminho ao longo de sua trajetória.
E daí? o importante é não se curvar aos ferros dessa prisão social.
Visitem também meu blog:
http://rosesousacoracaodefera.blogspot.com/