LUZES PARA 33 VIDAS!
Escuridão!
Solidão mesmo envolto dentre outras trinta e duas vozes!
Nostalgia!
Sentimentos aflorados!
Caminhos bloqueados!
Duvidas constantes!
Medo da morte!
Quem adivinharia que os dias seriam trocados por longas noites de marasmo, frio, sede, calor e fome!
Que a vida ficaria por um fio em minutos!
Que os pesadelos tornar-se-iam reais.
Quem imaginaria que os tormentos tomariam conta de tantos seres trabalhadores e honestos de uma só vez.
Milagres existem? É o que se perguntavam, precisando ficar confiantes.
Alguns diziam, sim.
Outros diziam não saber!
Quem podia responder?
Quem se atreveria duvidar?
Uns falavam sozinho!
Outros viram luzes e trevas em devaneios.
Mas no mínimo restavam-lhes uma esperança, não dava para escolher, nem duvidar, tinham que acreditar.
Mas no que acreditar?
Dezessete dias de terror, incertezas e tristezas, são uma eternidade na escuridão solitária.
Havia muita vontade de gritar, mesmo que fosse só para desabafar.
De repente! Uma luz, um bilhete, uma comunicação.
Triplicam-se as esperanças, retomam-se os esforços.
Alguns já pensavam se entregar, desistir.
Muitos só pensavam em orar. - Não falei! Diziam outros.
Havia aqueles que não queriam aceitar a tragédia, ainda sonhavam.
Agora tinham muita fé e esperança envolta nas novas possibilidades reais.
Alguns até esboçaram um sorriso tímido.
Muitos apareceram para ajudar, esbanjaram solidariedade e foi grande a comoção mundo a fora.
Mas! Ainda havia um claustro de dois meses e seiscentos e vinte e dois metros.
Furaram!
Começaram a subir.
Que pensar até lá em cima? Mudar de vida? Vivê-la mais a cada momento?
Até que:
Pronto!
De repente clareou, saíram! Graças a Deus! Trinta e três luzes no fim de um longo túnel, uma para cada um, renascendo todos das cinzas e da escuridão.
Oh glória! Nova vida.
Aleluia!
By Adauto.. Nem os conheço, mas torci muito por eles.