Menos técnica

Olá amigos recantistas,

Tenho "iscrivinhado" alguns textos ultimamente, com menos técnica do que escrevia antes. Sei lá, não estou muito preocupado com a estética, ainda que possa tentar escrever dentro das normas, mas comecei a pensar esses dias, o que seria a norma? Quem ditou isso? Um doutor? Olha, sejamos sinceros, as maiores conquistas do homem sempre foram no início da sua carreira, pelo menos na grande maioria, depois que eles começam a se "graduar" alguns ficam, aparentemente, menos inteligentes, para não dizer, mais burros. Fico assustado de saber que, quanto mais eu sei, menos eu sei. Quanto mais eu sou adulto, mais eu quero ser criança. Uma criança faz amizade sem sequer perguntar seu nome, saber de onde você veio ou como chegou até ali.

Não sou um sonhador mais.

Estou transformando os substantivos em verbos.

Vou parar de ler os poemas de Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Cora Coralina e tantos outros. Eles não podem ser apenas um texto bonito. Eles contém verbos.

O que são verbos?

O que são substantivos?

Um quadro é um substantivo, mas ele depende do verbo PINTAR para ser.

Um poeta é um substantivo, mas ele precisa ESCREVER para ser.

Um ator é um substantivo, mas ele precisa ATUAR para ser.

Um engenheiro é um substantivo, mas ele precisa CRIAR para ser.

Se um dentista não consertar nenhum dente, ele só tem um título.

Não sejamos "cristãos".

Jesus nunca mandou ninguém se tornar um "cristão".

Ele era um verbo ambulante, a atitude em pessoa.

Menos títulos e mais atitudes.

Mais atitude, menos 'verbalização"

Escrever tem de haver paixão pelo que se escreve.

Ghandi não ousava falar sobre algo que não vivia.

Certa feita uma mulher fo até Ghandi para que este pedisse a seu filho que parasse de comer açúcar, pois tinha diabetes. Ghand pediu qeu a mulher retornasse algum tempo depois. Quando ela finalmente voltou, ele disse a seu filho para que parasse de comer açúcar. Então a mulher perguntou porque ele não dissera antes. Ghandi então lhe disse que não poderia pedir para que seu filho fizesse algo que ele mesmo não fazia.

Amigos, sejamos mais "verbais", não no sentido de falarmos mais, mas no sentido de agirmos mas.

Abraço a todos amigos recantistas.

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 11/10/2010
Código do texto: T2550343