Receita da Vida
Fico a ler e a pensar, procurando em textos anonimos qual a receita da vida, alguma resposta para perguntas pequenas e decisivas para efetivamente viver.
Vejo os naturalistas falando, beba 2 litros d´agua todos os dias, os poetas falando em amor, os economistas - e meu chefe - falando em dinheiro, revistas femininas falando em sexo e o pastor falando em fé. Vejo alguns amigos falando "vamos curtir" e outros falando "vá com calma". Vejo contradições atrás de regras e desejos afogados em leis.
Tenho certeza que cada um desses itens são importantes para o viver. Claro, eu mesma sofro quando não tenho um deles, e choro nas desilusões. Nesse momento de queda, procuro pela fé no amuleto em meu peito, um beijo do amado para acalmar, um ombro amigo pra chorar e uns trocados para pagar uma cerveja no bar da esquina. No dia seguinte procuro beber o tais 2 copos dágua para ver se melhoro da ressaca.
Mas afinal, qual a medida de cada um desses ingredientes para fazer uma vida plena? Quanto tempo devo deixar o outro na "geladeira" para poder ferver depois? Quanto trabalho devo executar, ordens obedecer e projetos executar para viver uma vida digna?
Sinceramente não sei.
Não sei se fui displiscente o suficiente para não notar quando os vazios no peito foram preenchidos, e por isso me encontro tão sem rumo algumas vezes.
Mas acho que nesse estágio de perdida, que acabo encontrando meu verdadeiro ser, essa pessoa meio quieta, meio timida, meio desajeitada e completamente apaixonada que sou. Apaixonada pelo silêncio, pela timidez e pela bagunça, enamorada com todos os perdidos que nem eu, e totalmente comprometida com o viver.