10/10/10

Faz tempo que não me visito,

Esta vida corrida bota-nos na engrenagem

E giramos servilmente... SER VIL MENTE

no Aurélio deveria constar a explicação ao verbete Servilmente, da seguinte forma: diz-se da "mente que é vil".

Desenvolvemos papéis, respondemos a estímulos que, num dia de choque como o que tive hoje, aprendi o quanto a mente é vil se servimos aos nossos próprios instintos, desejos, ambições, prazeres. A liberdade é uma grande farsa, somos prisioneiros de nós mesmos.

Senhor, vede estas algemas em meus punhos? Fui eu mesma quem as fechou?

No início relutei comigo mesma, tive a chave por perto, conseguia abri-las quantas vezes eu desejasse; mas acostumei-me com os erros, meu pulso não estranhava mais o incômodo objeto e toda minha vida foi perdendo o brilho; Hoje, encontro-me arrependida e sem as chaves.

Mas tenho a esperança da libertação total, porque ao mirar-me na vidraça ainda encontro algum encanto em meu olhar, ainda estou do lado de cá, onde a chuva não cai.

Juliana Canezim
Enviado por Juliana Canezim em 11/10/2010
Reeditado em 11/10/2010
Código do texto: T2549655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.