HOMEM E ANIMAL

Sou pequeno quando me comparo à imensidão do mundo. O que diria uma formiga ao me olhar com seus minúsculos olhos que tão dificilmente posso enxergar! Sou pequeno quando me vejo nervoso e alguém se vê capaz de me desarmar com uma palavra que me traz a mais pura leveza. O que diria um gorila de um zoológico, preso, sem companhia e observado como se fosse um quadro! Sou pequeno quando a enfermidade rouba minha energia e sem muito esperar alguém se oferece para cuidar de mim. O que diria um cachorro abandonado, jogado as traças, invisível aos olhos de quem passa! Sou pequeno quando minhas esperanças se esgotam, mas pelas ruas vejo pessoas saltitantes e olhares como faróis correndo atrás de seus sonhos. O que diria um pássaro contrabandeado preso a um tubo de PVC, sem muito oxigênio para seus pulmões!

Enfim, sou pequeno quando não posso ajudar, mas grande o bastante para me solidarizar com este processo chamado VIDA!

Vinício
Enviado por Vinício em 10/10/2010
Reeditado em 01/07/2021
Código do texto: T2548658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.