A minha Eternidade é aqui!

Poetas possuem fases...

As palavras, as rimas, a melodia da poesia

A prosa ritmada ou estagna possui fases

Tudo possui fases... momentos

A vida é feita de momentos...

Momentos em que o amor é o centro de nós mesmos;

E que cada palavra leva em seu núcleo poético

O sabor doce de um mel raro chamado romantismo, exagerado ou sútil, na medida;

Ou estrapolando qualquer regra ou sentido....

Nos versos de amor, as palavras se apaixonam entre si e, enamoradas

Exalam o irresistível aroma da poesia apaixonada...

Entorpecendo os sentidos, enebriando o espaço, ativando o olhar para a beleza;

Do amor que há nos poetas, em todos, mesmo que ocultamente...

Momentos em que o amor perde o sentido e o que resta é desilusão...

Dor, sofrimento, saudade, em que as únicas palavras do dicionário que fazem sentido;

São aquelas que trazem consigo o fel da decepção, esse sentimento que, ao contrário da mágoa, fere num único golpe, frio e fatal, e demora a cicatrizar, as marcas ficam para sempre e a dor segue doendo, ano após ano, poesia após poesia, mas passa, tudo na vida passa!

Momentos em que filosofar é preciso, entender a vida é preciso, encontrar-se com a razão é necessário para continuar...

Para viver na emoção é preciso, antes de tudo, entender a razão....

A razão de amar é deixar que o amor emocione qualquer razão!

Eu não procuro entendar a vida, o que é a vida? Por que vivo? Eu vivo e escrevo aquilo que vivo...

Onde fica a eternidade? A minha eternidade está nas linhas, eternizo-me a cada verso, a cada rima, a cada pensamento...

E se eternidade não é isso, é muito maior do que imaginei que seria...

Apenas continuarei, escrevendo a minha eternidade aqui!

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 10/10/2010
Reeditado em 10/10/2010
Código do texto: T2548409