E pensavam ....

Você já parou para pensar no que os outros pensam?

Quantas vezes você se pegou tentando 'sequestrar' o pensamento do outro?

Meu Deus! Fico pasma quando as pessoas tentam roubar os pensamentos alheios. Sorrio dentro em mim! Realmente, é muito cômico!

Já parou para pensar que perda de tempo?

Ninguém, nunca, jamais, poderá prever o que está na cabeça de seu semelhante. Por mais que alguém pense que conhece o outro, sempre nos surpreendemos, e, por conseguinte, surpreendemos o outro. É regra!

Queridos, somos únicos, somos interligados à bilhões de neurônios, somos ímpar aqui nessa terra. Então, nada de querer 'clonar' pensamentos de seu semelhante. Isto é fraude! É ilegal! É, até digamos, "irracional"!

Prossiga seu célebre caminho, pise nos espinhos, arranque-os dos pés, cure as feridas, mas tenha história para contar.

Minha trajetória de vida serve de adubo para a tua? Então veja meus pontos fortes e siga-me!

No que tange aos meus pontos fracos, acho melhor você orar por mim! Mas não me julgue, afinal: Quem é você? Quem te outorgou esse poder?

Como não permito que 'leiam' meus pensamentos, escrevo aqui algumas coisinhas verdadeiras que realmente permeiam meus maravilhosos pensamentos.

Seja autêntico!

Seja leal!

Seja verdadeiro, sem misturas!

Seja diferente! Saia da Normose (como bem pontua a célebre escritora Martha Medeiros)!

Quebre barreiras!

Respire a poeira!

Cuspa a sujeira!

Não dê bobeira!

Nem faça besteira!

Gosto de uma frase muito inteligente e oportuna, que diz assim: "Não posso evitar que maus pensamentos sobrevoem a minha mente, mas posso evitar que eles façam ninho".

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 07/10/2010
Código do texto: T2543678
Classificação de conteúdo: seguro