´UM MODO, UMA VIDA, QUEM SOMOS NÓS?'

HÁ UMA IDÉIA SUBLIME A RESPEITO DA VIDA

O MUNDO CAI AOS SEUS PÉS, QUANDO VOCÊ MORRE

OS INTRIGANTES CALAM-SE QUANDO NÃO HÁ MAIS O QUE FALAR

NESSE CASO, MESMO SEM MOTIVO FALAM.

TODO ASSUNTO É RIGOROSO PARA QUEM NÃO ENTENDE DO ASSUNTO.

TODAS AS IDÉIAS SÃO ACEITAS PARA QUEM NÃO PARA PRA PENSAR.

QUANDO SE ESTAR POR BAIXO, SEMPRE SERÁ A BOLA DE CHUTE

E QUANDO SE ESTÁ POR CIMA QUANDO LUGAR É ALTO.

NA VAGAREZA DA VIDA PARA QUEM NÃO TEM MUITO O QUE FAZER

VÃO AS IDÉIAS, TOLAS OU SÁBIAS, APENAS PASSAM.

O TRABALHO É A RAZÃO DO HOMEM, O AMOR APENAS UMA ESTATÍSTICA

E O SER HUMANO UMA GRANDE INOVAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.

SOMOS QUERIDOS E AMADOS POR TODOS, TODOS SÃO BONS, TODOS SE DÃO BEM, TODOS SE RESPEITAM, MAS QUE MUNDO É ESSE, NÃO PODE SER ESSE, TALVEZ ISSO SEJA APENAS UM SONHO DE UMA CRIANÇA QUE NADA PODE FALAR, NEM MUITO MENOS SUAS IDÉIAS COMUNICAR, E ASSIM ELA NÃO PODE SER OUVIDA, POR QUE É APENAS UMA CRIANÇA, OU TALVEZ UM HOMEM DE CERTA IDADE, POR QUE ELE ESTÁ ALÉM DA CAPACIDADE DA JUVENTUDE CHEIA DE IDÉIAS E TECNOLOGIA!

É PARA SE IMAGINAR, COMO O MUNDO É ASSIM, A VIDA É ASSIM, E NUNCA VAI MUDAR, O AMOR ENTRE HOMEM E MULHER SE AINDA RESTA É RARO, A EDUCAÇÃO E O RESPEITO SÃO DOTADOS DE NÚMEROS EM MOEDAS E PAPEL, QUE NORMALMENTE CHAMAMOS DE DINHEIRO.

A TECNOLOGIA CRESCE E O MUNDO DECADESCE.

O AMOR A VIDA É SUPERFICIAL PARA MUITOS, QUE ACREDITAM NA SORTE, QUE ACREDITAM NO ENCANTO FALSO, QUE VALORIZAM O CARRO E A CASA QUE TEM E NÃO SE PREOCUPA COM O BEM-ESTAR DA FAMÍLIA.

O MUNDO, A VIDA, SÃO OBRAS MÁGICAS, QUE POR UM INSTANTE ESSE ENCANTO DESAPARECEU. O VIDA DA MAIORIA DAS PESSOAS ESTÃO REPLETAS DE DESEJOS E VONTADES, DE ALEGRIA E SATISFAÇÕES EGOÍSTAS, ONDE O EU VEM PRIMEIRO.

O PERDÃO SE TORNOU ALGO EMBARAÇOSO, POIS ELE É OBRIGADO A EXISTIR NA BOCA DAQUELES QUE TEM MEDO DA SOLIDÃO, POIS O PERDÃO VERDADEIRO DE QUEM PEDE E DE QUEM PERDOA NÃO VEM HORAS DEPOIS DO ERRO, LEVA TEMPO PARA O ERRANTE RACIOCINAR, PONDERAR E VER ONDE ELE ERROU.

O PERDOADOR DE VERDADE TAMBÉM LEVA EM CONTA SUAS FALHAS, SEUS PRÓPRIOS ERROS, ONDE TALVEZ EM ALGUMA SITUAÇÃO ELE OU ELA PODE TER CONTRIBUIDO PARA TAL ERRO.

O VIDA SERIA MAIS REPLETA DE FELICIDADE SE OUVESSE SINCERIADE, ATENÇÃO E REPEITO.

SABE AQUELA CRIANÇA QUE SUAS IDÉIAS OU SUA OPINIÃO NÃO FORAM OUVIDAS? QUEM SABE SUAS IDÉIAS PODE FAZER A DIFERENÇA. E AQUELE SENHOR IDOSO QUE TEM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA, ALGUMAS EXPERIÊNCIAS AOS MAIS NOVOS, COM CERTEZA VAI ENSINAR E AJUDAR MUITOS.

A VIDA PODE PARECER COMPLICADA, MAS NÃO É. HÁ SIM PESSOAS DIFÍCEIS DE SE LIDAR, MAS NÃO PODEMOS ODIAR NINGUÉM, QUANTO MAIS INIMIGOS CULTIVARMOS MAIS SOZINHOS FICAREMOS.

A CHAVE É ESSA: FAÇA CADA UM A SUA VIDA, SEU MOMENTO DE VIDA, FAÇA DA SUA VIDA O CAMPO ABERTO, MAS COM POLICIAMENTO NA ENTRADA DA SUA VIDA E SEU CORAÇÃO, PARA QUE TODOS CREDENCIADOS POSSA USUFRUIR UM POUCO DA SUA VITÓRIA. NA VIDA NÃO PRECISAMOS SER JUÍZES E SIM JOGAR E VER OUTROS JOGAREM, E MESMO SE ALGUMA VEZ PERDEMOS, NÃO SE LAMENTE, PERDER TAMBÉM FAZ PARTE DO CAMPEONATO.

Simon Pierry
Enviado por Simon Pierry em 07/10/2010
Código do texto: T2542801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.