Em busca da realização

Na minha concepção só existe um sucesso: ser capaz de viver sua vida de sua própria maneira.

Todos os grandes pensadores discordam em muitas coisas, porém concordam unanimemente numa verdade maior: tornamo-nos o que pensamos.

Salomão disse:

“Como um homem pensar em seu coração, assim ele será”.

Buda afirmou:

“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos”.

Marco Aurélio escreveu:

“A vida de um homem é o que seus pensamentos fazem dela”.

Ralph Waldo Emerson disse:

“Um homem é o que ele pensa o dia inteiro”.

Desta forma, tornamo-nos o que pensamos. Cada um de nós torna-se exatamente o que programou sua mente para ser. Uma pessoa próspera programa pensamentos prósperos em sua mente e um ser humano miserável instrui a sua mente para tornar-se infeliz, medíocre, aborrecida e comum. Sua mente é como o solo de um jardim, não importa o que você plantar, ele sempre florescerá. Como é verdadeira aquela declaração bíblica:

“Para aquele que tiver, mais será dado, e daquele que não tiver, mesmo o que ele tiver lhe será tirado”.

Assim sendo, o rico torna-se mais rico porque pensa naquilo que quer e o pobre torna-se mais pobre porque só pode pensar naquilo de que necessita para sobreviver.

As leis universais transformam nossos pensamentos dominantes em realidade. Como Shakespeare disse:

“Tomemos cuidado com nossos pensamentos, para que eles não nos traiam”.

Nossas dúvidas são traidoras e fazem com que percamos, por medo de tentar, o bem que frequentemente poderíamos ganhar. Realmente o medo de perder tira a vontade de ganhar, assim como vencer sem esforço é o mesmo que perder.

Cheguei, através de uma longa meditação, à convicção de que um ser humano com um propósito específico deve persegui-lo, e de que nada resistirá a uma vontade capaz mesmo de apostar uma existência inteira para realizá-lo.

Como disse Shakespeare, em Hamlet:

“Senhor, sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser.”

Conclusão: O conhecimento não é uma coisa perigosa; A ignorância não é uma benção; Ouse explorar sua força latente ilimitada e realize o seu potencial.

Ávela
Enviado por Ávela em 06/10/2010
Reeditado em 06/10/2010
Código do texto: T2542082
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.