Em busca da realização
Na minha concepção só existe um sucesso: ser capaz de viver sua vida de sua própria maneira.
Todos os grandes pensadores discordam em muitas coisas, porém concordam unanimemente numa verdade maior: tornamo-nos o que pensamos.
Salomão disse:
“Como um homem pensar em seu coração, assim ele será”.
Buda afirmou:
“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos”.
Marco Aurélio escreveu:
“A vida de um homem é o que seus pensamentos fazem dela”.
Ralph Waldo Emerson disse:
“Um homem é o que ele pensa o dia inteiro”.
Desta forma, tornamo-nos o que pensamos. Cada um de nós torna-se exatamente o que programou sua mente para ser. Uma pessoa próspera programa pensamentos prósperos em sua mente e um ser humano miserável instrui a sua mente para tornar-se infeliz, medíocre, aborrecida e comum. Sua mente é como o solo de um jardim, não importa o que você plantar, ele sempre florescerá. Como é verdadeira aquela declaração bíblica:
“Para aquele que tiver, mais será dado, e daquele que não tiver, mesmo o que ele tiver lhe será tirado”.
Assim sendo, o rico torna-se mais rico porque pensa naquilo que quer e o pobre torna-se mais pobre porque só pode pensar naquilo de que necessita para sobreviver.
As leis universais transformam nossos pensamentos dominantes em realidade. Como Shakespeare disse:
“Tomemos cuidado com nossos pensamentos, para que eles não nos traiam”.
Nossas dúvidas são traidoras e fazem com que percamos, por medo de tentar, o bem que frequentemente poderíamos ganhar. Realmente o medo de perder tira a vontade de ganhar, assim como vencer sem esforço é o mesmo que perder.
Cheguei, através de uma longa meditação, à convicção de que um ser humano com um propósito específico deve persegui-lo, e de que nada resistirá a uma vontade capaz mesmo de apostar uma existência inteira para realizá-lo.
Como disse Shakespeare, em Hamlet:
“Senhor, sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser.”
Conclusão: O conhecimento não é uma coisa perigosa; A ignorância não é uma benção; Ouse explorar sua força latente ilimitada e realize o seu potencial.