Quem disse?

Gandhi disse para sempre procurarmos ser a mudança que queremos ver nos outros. Disse também que tudo que fizermos na vida será insignificante, mesmo que seja muito importante para nós. Marx disse que, um dia, tudo que fosse sólido se desmancharia no ar, enquanto Fernandes, sobre a nossa modernidade, se queixou por Marx e Deus ter morrido e ele, Fernandes, já não estar se sentindo bem. Chico disse que, mesmo errado os amantes, seus amores serão bons. Confúncio disse que, antes de reclamarmos sobre a neve no telhado do vizinho, olhássemos a soleira de nossa porta. Galileu ousou dizer não ser a Terra o centro do universo e o homem, claro, muito menos. Einstein disse que as estrelas, que vemos hoje, não necessariamente estão lá, já que a imagem que elas nos enviam demoram milhões de anos/luz para chegar a nossas retinas. Belchior disse, sobre nossa classe média, que ela irá às alturas, se o céu, a prazo, se der. Pasteur disse que querer, poder e vencer seriam as três pedras angulares, com as quais construiríamos a pirâmide de nosso êxito. Pessoa disse que tudo na vida vale a pena, desde que a alma não seja pequena. Brecht disse que falar de flôres, hoje em dia, seria quase um crime, pois implicaria em deixar de dizer sobre tantos erros àqueles que virão depois de nós. Roberto disse, sobre a capa pendurada, que ela assistia tudo e não dizia nada. Collins disse, sobre seu divórcio, we never talked to about it, but a hear the blame is mine. Freud disse, sobre a religião, que é fruto da falta de lógica e da razão. Darwin disse que o macaco e o homem possuem ancestrais comuns. Obama disse, sobre Lula, que ele era o cara. Montaigne disse que um cérebro ocioso é campo fértil às ervas daninhas. Vandré disse que quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Platão disse que as idéias existem em si, numa espécie de mundo paralelo, cabendo a nossos cérebros captá-las ou não. Sócrates disse que o que chamamos acaso, não passa da razão desconhecida de um evento conhecido. Minha mãe me disse, filho, uma barata, mata ela pra mim. Meu pai me disse.....bem, quase nada, meu pai fala pouco. E você disse que me ama. Isso mesmo, que me ama, você disse. Imagine, agora, a importância que venho dando a isso, que você disse, vindo depois de tanta gente ilústre, que soube muito o que dizer, quando disse. Nem você, nem eu, somos ilústres, senão um para o outro, assim que, me amar, você disse. E eu, de trôco, disse que também te amava. Ah, isso sim, fui eu que disse!

Dassault Breguet
Enviado por Dassault Breguet em 06/10/2010
Reeditado em 06/10/2010
Código do texto: T2541021