ELEIÇÕES E DEVER CUMPRIDO (?!) ...

Entendo que a campanha eleitoral causa estresse, por conta da cultura eleitoral implantada no seio da sociedade; Segundo a qual voto seria demonstração de democracia, sem explicar porque termina sendo algo relativo...

Pela lógica (em teoria), nós eleitores escolheríamos representantes que, se eleitos, fariam em nosso lugar, o que seria nosso dever fazer tanto pela nação, quanto exercer o dever da nação para com os seus cidadãos...

MAS, na prática – seguindo o dito popular, segundo o qual, a teoria na prática é outra coisa, uma vez eleito, o candidato assume, e, esquecendo o cidadão comum passa a exercer o mandato em função de si mesmo, passando a viver em função de si mesmo e, somente na próxima campanha eleitoreira, procura mentir pra seu eleitorado, dizendo que agora é a vez do povo...

Uma vez que essa cultura foi implantada, nos acostumamos (por livre e espontânea pressão)... E, vivemos, apesar disso... MAS, sempre que acontece algo como agora, UM SEGUNDO TURNO, aparece alguns amigos (entre aspas) querendo dizer que o resultado seria responsabilidade nossa...

Ou seja: devemos votar em a ou em b (ou deixar de votar em a ou em b), por isso ou aquilo outro (?!)... Entendemos que o voto é um dever de consciência do eleitor... ASSIM, querer descarregar sobre mim uma responsabilidade que vá além da responsabilidade que tenho, é questionável...

POR ISSO, sou a favor de que, se deixe cada um a vontade pra votar em quem achar que deve votar, independente do que se ache e do que se deixe de achar... SE o voto é responsabilidade do eleitor, por que do eleitor... SE o eleitor terá as conseqüências da decisão que fez (no caso irá fazer), POR QUE eu teria que força–lo a tomar uma decisão (?!)...

Em nosso achódromo isso é dar ao eleitor o direito de sentir–se com a CONSCIENCIA DO DEVER CUMPRIDO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/10/2010
Código do texto: T2540426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.