Querido Diário...

Querido Diário

É tão estranho o que estou sentindo, escrever tem sido fácil para mim, talvez, ultimamente, a inspiração esteja de prontidão bem a porta da minha mente e, qualquer coisa me ativa a imaginação ou a sensibilidade. Não sei. Ás vezes penso, o que sou? Por que sigo esse caminho? Não sou tanto para me chamarem de poetiza ou sou?

Ando questionando a mim mesma, fiz uma escolha a algum tempo atrás que está me machucando agora. Não sei bem se foi uma escolha, talvez um impulso ou uma proteção. Já havia passado por isso antes, ele enganou meu coração e por mais que eu tentasse acreditar que ele não faria novamente, eu sei que faria. Ou talvez não. Meu Deus, é tão difícil isso, como posso dizer se alguém pode ou não mudar, mas naquele dia eu segui minha razão e isso me fez mal, daquele dia enm diante resolvi sempre seguir meu coração, meus sentimentos e tudo mudou.

Acredite, mudou mesmo. Da água pro vinho. Do espinho pra rosa. Da poesia pra prosa. Tudo de repente, voltou a ser cor-de-rosa de um jeito todo meu. Passamos tanto tempo sem nos falarmos, sem sequer olhar um para cara do outro, mas, talvez um vento de sensibilidade tenha passado naquele coração tão moleque. Ele me pediu desculpas por tudo o que me fez, toda mágoa causada por uma imaturidade, ele era um menino, agora é um homem. Cresceu, amadureceu, enobreceu no momento que me deu aquele abraço de perdão. E eu retribuí com meu sorriso mais verdadeiro. Com meu olhar mais sincero.

E agora? Meu coração sempre foi apaixonado por ele, por aquele bobo atrevido, aquele menino irriquieto de atitudes exageradas. Mas, parei e pensei, vou deixar o tempo fazer acontecer, deixar as coisas fluirem normalmente, espontaneamente, nada forçado. Se for para ser amor, será!

“O amor verdadeiro supera qualquer mágoa e, não importa o tempo separados, se é amor,volta e acontece!”

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 04/10/2010
Código do texto: T2537616