Privacidade ... quem dera...!
          Quem é mãe sabe do que falo.
        Depois dos filhos moços, já programando suas saídas de casa, independência, etc ... chegou de surpresa meu botãozinho, minha bruxinha, meu continnum mitocondrial ... amor da minha vida, fazer o quê!?
 
          Privacidade ... que sonho!!
          Um lugarzinho meu apenas, para perder-me em meus pensamentos, anseios e planos. Onde, ao contrário das atitudes monitoradas, o pensamento seja livre e reflita no corpo.
          Voar ...
          Longe ... nas asas de um beija-flor que dias atrás me saudou. Ele me leva para este meu lugar, onde posso me perder em meus pincéis e tecidos, viajar por meus livros ... sentir os aromas e cores que eles me revelam.
          Neste meu ‘infinito particular’, converso com Hipatia, Marie Curie, Pelagio, Erasmo de Roterdã, Giordano Bruno. Restabeleço minha saúde nas mãos dos ‘puros’ de Albi, no Languedoc; minha coragem, no espírito guerreiro de Boudica e descanso a alma, nas músicas que preenchem os espaços vagos de meu espírito.
          Aos poucos, materializo este meu cantinho que como braços me envolvem, me acolhem, nos momentos bons ou não tão bons. Vou calmamente, colocando um pouco de mim, em cada canto, em cada quadro, em cada peça que idealizo e realizo.
          Minhas plantinhas à janela ... necessito do verde para respirar como elas do Sol para vingar.
          Duas realidades paralelas que buscam a esperada fusão. Fusão de sentimentos, de anseios e projetos.  Realidade ... emoção!




Imagem: biblioteca-peregrinacultural.wordpress.com




 
 
   

SIMONE SIMON PAZ
Enviado por SIMONE SIMON PAZ em 04/10/2010
Reeditado em 07/11/2010
Código do texto: T2536393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.