Requer-se um bom começo!

"Toda história precisa de um começo, marcado ou não por um acontecimento inesquecível que traga a sensação de êxtase, de integridade, de certeza.

Pode ser um começo especial, selado com um beijo apaixonado, um abraço apertado ou uma despedida moldada com promessas. Pode ser um sussurro de segredos, uma conversa animada por risadas, um toque significativo - que, como dizem, vale mais do que mil palavras. Ou, quem sabe, um começo pode ser feito com algo trágico, dramático e chocante: uma perda sem volta, um adeus à eternidade, uma lágrima irreversível, um perdão meramente recusado...

Seja lá o que for, seja lá o motivo, todos precisam de um bom início. O meu surgiu com o mais puro silêncio, no momento em que a respiração foi ficando mais lenta, e a mente, tão cheia de idéias mirabolantes adquiridas com o passar dos dias, foi aos poucos sucumbindo aos embalos daquela entrega total ao mundo dos sonhos...

— Seu começo está aí, Princesa. — disse-me um Anjo — Viva seu sonho; sonhe a realidade. (...)"

J S de Morais
Enviado por J S de Morais em 03/10/2010
Código do texto: T2535963
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.