Entendendo as emoções.
Há centenas de emoções diferentes que nos dominam, principalmente, quando estamos sofrendo alguma situação agradável ou desagradável. O ciúme, por exemplo, ele é fruto da insegurança, do medo e da tristeza. Quando sentimos ciúmes, imaginamos toda sorte de perda só porque não temos confiança em nós mesmo e a tristeza se instala nos tornando infelizes.
As emoções são mais rápidas que a razão. É comum nos deixarmos dominar por emoções inferiores. como, a ira, o medo, os ciúmes e depois de refletirmos sobre a razão que as produziu, nos arrependermos de termos permitido ser invigilantes e tentando reparar nos deparamos com a dor, por não conseguirmos modificar o quadro emocional destrutivo que se instalou.
As emoções têm sua própria razão. Nem sempre nós sabemos porque reagimos dessa ou daquela maneira.
Quando estamos sós, quando nos sentimos abandonados por aqueles que amamos, nos deixamos dominar por emoções que nos prejudicam fisicamente e, muitas vezes acabamos por adoecer.
Mas quando a emoção vem através da descoberta de se estar apaixonado, tudo se modifica ao redor. Primcipalmente quando se esta apaixonado pela VIDA.
É a afetividade entrando em nossa vivencia diária.. É a alegria ali se instalando. É sentir-se pleno, com coragem de amar sem preconceitos.