O que seria a Tristeza?

Neste texto irei comentar sobre as tristezas, que é uma fase na vida que todos nós passamos.

No momento da tristeza, penso muito no motivo de tudo isso, questão de ideologia, alguns pensam que são azarados, outros jogam toda culpa no passado ou então em alguém.

É inegavel que é natural do ser humano buscar sempre pelo seu ideal, muitas vezes esse ideal é uma grande necessidade, uma necessidade de buscar novos desafios na vida e de voar sempre mais alto.

Durante nossa caminhada, muitas vezes cometemos erros, uma ação errada que gerou uma consequência negativa ou então a falta de uma grande atitude ou até mesmo uma . O arrependimento vem depois, a tristeza vem junto.

Um grande sofrimento que por muitas vezes, as pessoas ao redor não entendem e começam a fazer julgamento precipitados, começam a te desmoronar mesmo sem saber, as vezes, nem as pessoas mais próximas de nós, sabem de nossos sofrimentos, menos ainda sobre nossa vida !

Diversas vezes, o sofrimento é ligado a falta de algo ou alguém, as vezes parece que uma ausência, provoca ausência de tudo ou então um problema, que a cada dia fica maior e mais dificil de solucionar.

Claro que para escrever este post, precisei passar por uma fase de sofrimento, mas a mensagem principal deste post é que tudo é superavel. Enquanto estamos vivos, existe sempre a possibilidade de volta por cima, existe sempre um jeito de superar e sentir um dos sentimentos humanos mais maravilhosos: o sentimento da superação.

Daniel Henrique, autor do blog Post de Prata:

http://postdeprata.blogspot.com/