A vida

A vida, privilégio, ou pesadelo? realidade ou apenas um sonho? Como é que se pode viver sem sequer um momento pararmos para analisar tudo o que está envolvido em nossa vida?

Certa pessoa diz que a vida para ela não tem mais sentido algum, mas como pode alguém não ver motivo para estar vivendo?

Animais, organismos, pessoas, altas e baixas, gordas e magras, morenos e loiros, americanos e ocidentais, todos com suas diferenças, mas também todos com algo muito comum que é a vida. Não importa o que esteja passando, um problema ou algo do tipo, o mundo é o mesmo para todos; o sol brilha para todos, a chuva cai para todos, não importa o que esta pessoa passa.

Tudo que nos tira o motivo de querermos continuar vivendo são coisas que vem de dentro de nós, não é nada de 'fora'.

Portanto, não dê ouvidos aos teus problemas, pois estes são passajeiros. Olhe para o futuro, para aquilo que nunca irá ter um fim, pois são estas as coisas que tornam a nossa vida boa. Aconteça o que acontecer, o sol brilhará para todos nós amanhã, independente da situação em que nos encontramos.

Danilo Carosi.

Danilo Carosi
Enviado por Danilo Carosi em 30/09/2010
Código do texto: T2529901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.