Loucura

Ser ou não ser? Pensar loucura é parar em frente de si mesmo e se questionar:“ Seria isso ‘normal’? Até que ponto posso chegar e dizer que meus atos são apenas comuns? Que, não há nada fora do padrão da ‘normalidade’?”

Cada pessoa é dotada de defeitos e qualidades, tais que são vistos de determinada maneira pela sociedade. Porém, como a massa “vê” essas qualificações pessoais?

Um homem saindo pelado, entre 12:00 e 13:00 no centro de uma grande cidade seria visto por muitos como uma louco. Até chegariam a dizer:“ ... mas esse cara é sem noção, santo Deus! Que pouca vergonha! Uma afronta à sociedade.”

Analisando a partir de outra perspectiva(a do homem pelado), o que seria loucura para ele? Porque ele pensou em sair pelado na rua? Quais motivos o levariam a fazer tal “loucura”?

Não sei.

Pergunte a ele qual foi o questionamento em frente de si mesmo...

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 30/09/2010
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T2528876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.