CRENÇA


Muitos sabem que possuo algumas restrições quanto as religiões, principalmente as grandes e mundialmente estruturadas. Mas desejo que todos saibam que ao mesmo tempo dedico imenso respeito aos religiosos, primeiramente por serem seres humanos, e em segundo lugar por terem a total liberdade de crer e professar suas crenças. Respeito mais ainda o sentido de religiosidade.
 
É impossível viver exilado de qualquer crença. Tudo o que ainda não é cientificamente provado, existe sob o arcabouço e o escopo da crença.
 
Muito me choca quando alguns tentam afirmar a falácia de que são somente as religiões, as únicas representantes legítimas da ética e da dignidade. Dignidade esta que na minha perspectiva é uma característica que deve ser buscada, construída e alcançada na descoberta de nossa HUMANIDADE, e nada tendo a ver com transcendentalidade, sendo nossa grande diferença frente as demais espécies de animais.
 
Assim, saibam vocês que, enquanto aliados na busca da dignidade humana, na inclusão social, no conforto do espírito humano, estarei sempre junto, independente de minha linha materialista, uma vez que acima e antes de tudo, somos irmãos em espécie, e necessitamos ajudar a nossa sociedade a se encontrar na justiça social.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 26/09/2010
Código do texto: T2520754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.