A falsidade

Em alguns momentos de nossas vidas, nos deparamos com a tão temida falsidade.

Mas, desde que o mundo existe, se ouve dizer e vivenciá-la.

Os Judas da humanidade.

Seria tão bom, se pudéssemos viver de conformidade com a lei divina, sem inveja, poderes, diferenças e preconceitos.

Mas, o que seria do azul se não fosse o verde?

É aí que se faz a diferença.

Um ser fiel, amado, querido, responsável e dentre mais... superior filosoficamente falando, jamais terá consigo o sentimento ruim do famoso Judas.

É importante que saibamos escolher os amigos, e parceiros de caminhada.

Dizia minha amada tia Therezinha, “Olhe com quem andas que direi quem tu és”.

Sempre me preocupei com as pessoas, não por me deixar levar pelos seus costumes, mas... para não me acostumar com os mesmos.

Ter contato com certas pessoas nos faz crescer interiormente, adquirir sabedoria, e confiança no dia-a-dia.

Em contra partida, outras nos faz descer a serra.

Eu queria muito poder mudar a humanidade, e ser bastante pretensiosa a ponto de achar isso possível.

Mas, como não sou... Eu apenas evito contato próximo com tais pessoas.

Ser sincera, é uma dádiva é dom, é bom, é honesto, é cristão.

Valéria Monducci

24/09/2010

Poetisa das Minas Gerais
Enviado por Poetisa das Minas Gerais em 25/09/2010
Código do texto: T2519560
Classificação de conteúdo: seguro