Viagens de uma Xamã Urbana
Estou a adorar viver! Hoje posso dizê-lo sem estar a enganar-me. Noutros tempos de tristeza ponderei abandonar o barco mas hoje posso dizer que amo a dinâmica vivencial. Deslumbra-me de dia para dia. Aprendi que o sonho comanda a vida como diz António Gedeão no poema "Pedra Filosofal". Aprendi que a experiência de me vivenciar como um ser suspenso no Tempo Interminável não é um contra senso. Aprendi com Paulo Coelho que sou uma Guerreira da luz e que para lá do meu corpo, nesta nova dimensão que desflora dentro de mim, reside o meu Eu Superior.
O nosso cérebro é uma máquina e se os outros podem introduzir-lhes programas também eu posso fugir a essa matrix e auto-programar-me para autoconhecer-me. A partir daqui controlamos o nosso cérebro e tornamo-nos donos da nossa mente.
Estudar a mente e o seu funcionamento ajuda-nos a atingir uma sabedoria própria. A Sabedoria Interior. que podemos depois partilhar com o Mundo através das nossas filosofias de Vida.
Aprendi que conhecer-me é desvendar segredos antigos no Tempo. Aprendi a encontrar a tão desejada Luz Interior.
Aprender com a sabedoria dos outros. Aprender o que é ser um ser colectivo como faziam os antigos. Por observação. Por sociabilização. Como fazem ainda uns quantos povos pelo Mundo que harmoniosamente convivem com a Natureza como parte integrante dessa nossa Grande Mãe.
Aprender a ser mais positiva foi uma montanha difícil de escalar, mas agora atingi este planalto e... quero sentar-me numa flor de lótus e permanecer... Saboreando todos os paladares das excelentes energias que a natureza em meu redor tem para me oferecer.
A liberdade de "Crescer" e "Existir" está dentro de nós.