O QUE VEJO DA JANELA
Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei. Salmo 119:18.
O início da tarde foi especial – não poderia ter sido melhor. Era o segundo CDB "Só Para mulheres", uma reunião para mulheres de todo o Brasil. Imagine o congestionamento no saguão do hotel, enquanto as mulheres se reuniam com amigas, preenchiam fichas de identificação, procuravam outras para formarem grupos de três, procuravam o número dos quartos, as escadas e os elevadores, malas e travesseiros! Finalmente, achei-me no quarto 304.
A janela aberta me convidou a olhar para a cena lá fora. Para meu desgosto, tudo o que vi foram casas com telhados sujos e quintais malcuidados. Que vista horrível! pensei. Eu deveria ter ficado num quarto da outra ala. Talvez lá houvesse algo melhor para ver. Fechei a janela e a cortina.
O nascer do sol no dia seguinte, sábado, me convidou a olhar pela mesma janela que minha companheira de quarto já havia aberto. Sem me lembrar do que tinha visto no dia anterior, meus olhos automaticamente foram na direção do horizonte, bem acima dos telhados, para a extremidade da cidade. Que região linda! Revestindo as margens do rio Madeira, a floresta fazia uma bainha de renda verde ao longo do céu azul-cinzento, misturada com os raios do sol nascente. Um pouco mais perto, algumas luzes da cidade ainda piscavam.
Diante de uma cena tão magnífica, louvei o Criador. Não pude ocultar minhas lágrimas de alegria. Sussurrei: "Senhor, muito obrigada por me permitires ver o rio, em vez de fixar os olhos nos telhados feios abaixo deste quarto de hotel."
Quão esplêndido será ver o rio da vida, claro como cristal, num belo sábado de manhã na Nova Terra. Mas antes que esse dia chegue, deixemos de olhar para os "telhados" no entardecer da nossa vida. Ergamos a cabeça e olhemos um pouco além, para o rio, no despontar de novas bênçãos a cada manhã.
Senhor, muito obrigada pelas maravilhas que trazem gozo ao alvorecer do meu dia. Mal posso esperar, Senhor, pelo dia em que todos estaremos juntos às margens do rio cristalino!