SÓ DEPENDE DE VOCÊ

Devíamos ser ensinados a não esperar por inspiração para começar algo. Ação sempre gera inspiração. Inspiração raramente gera ação. A genialidade é feita de 1% inspiração e 99% transpiração, por isso não se pode ensinar tudo a alguém, apenas se pode ajudá-lo a encontrar por si mesmo. A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inactividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Talvez a ação que você tome tenha êxito; talvez uma ação diferente ou ajustes tenham de ser feitos. Mas qualquer ação é melhor que nenhuma. Afinal de contas, perdemos 100% dos tiros que nunca demos. Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que nunca tentam fazer nada. É melhor dizer, "Eu fiz esta única coisa" do que dizer, "eu interessei-me por estas 40 coisas", ou seja, mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrepender-mo-nos de nada termos feito. Não existe comparação entre aquilo que é perdido por não se obter êxito e aquilo que é perdido por não se tentar, pois nunca saberemos a menos que comecemos. Lembre-se que o homem é aquilo que ele próprio faz. Não existe falta de oportunidades para ganhar a vida com o que amamos; existe apenas uma falta de decisão para fazer isso acontecer.Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem. Se tratamos as pessoas como elas devem ser tratadas, ajuda-mo-las a tornarem-se o que elas são capazes de ser. Grandes oportunidades para ajudar aos outros raramente aparecem, mas pequenas delas cercam-nos todos os dias.

Diga a uma pessoa que ela é corajosa e estará a ajudá-la a tornar-se assim. As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras.

Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na acção e sim no hábito. Tenha fé, peça a Deus para guiar seus passos, mas esteja disposto a mover os seus próprios pés. Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valha a pena ler ou faça coisas que valham a pena ser escritas.E lembre-se:

Se fizer o que sempre fez, obterá o que sempre obteve.

Obs.: Esse é um texto que elaborei com algumas frases de grandes e ilustres pensadores da humanidade (alguns nem tão ilustres assim XD). Espero que tenham gostado.

arcmaster
Enviado por arcmaster em 21/09/2010
Código do texto: T2511680
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.