AMOR II

Acreditar que o Amor é simples, é semelhante a falaciosa crença de que basta acreditar que amamos, para que a paz entre os homens, a justiça entre os seres humanos e a dignidade humana sejam alcançadas.
 
Anos, décadas e milênios se passaram na iludida visão de que amar é simples, e que basta senti-lo. Baseado nesta crença ilusória, as guerras, a fome e a miséria só fizeram crescer.
 
Acreditar que tentar racionalizar o amor é sinal de materialismo mecanicista, nos afastou da consciente luta pela construção do verdadeiro AMOR.
 
Ama mais aquele que se conhece mais. Ama mais aquele que luta diariamente pela construção racional deste amor. Agora gostamos de ilusão, por isso preferimos acreditar que o amor romântico basta... Basta olhar o mundo e ver a segregação religiosa, social, econômica, cultural, científica e racial que a ilusão de um amor natural, fácil e romântico nos levou.
 
Mas é claro que você pode acreditar no amor como algo mágico ou divino, sim para mim ele é magico e divino, posto que nos obriga a construí-lo do nada, de dentro de nossas entranhas mentais, nos fazendo ver que o amor sem uma constante luta pela sua construção de nada vale.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/09/2010
Código do texto: T2510656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.