Somos e Vivemos

Mais um dia escrevendo para tentar refletir sobre coisas que nem eu mesma posso saber.

Muitas coisas são simples e ao mesmo tempo complexas, mais é o amor e o carinho que as envolvem que as tornam especiais.

São nas formas, nos traços, nos passos que deixamos para traz que podemos nos caracterizar e saber realmente quem é, que podemos a fundo nos conhecer melhor.

É em cada segundo de nossas vidas, é em cada lembrança guardada, é em cada sentido que temos que nos conhecemos cada vez mais.

Não podemos simplesmente deixar de ser, esquecer o passado e transcender ao futuro.

Ja que cada instante de nosso futuro, inconscientemente se remete ao nosso passado.

O tempo pode não voltar, mas as lembranças e os momentos especiais, bons e até os que não foram tão bons assim, ficam marcados na memória feito carimbo e não saem mais de lá. E a cada pessoa que passa em nossas vidas pode nos deixar marcas que fazem com que não as esquecemos por alguma razão que às vezes nem nós mesmos sabemos o por que.

A saudade é a prova de que cada minuto, cada instante, sem importar a circunstancia, vale a pena em todo e qualquer momento.

Se atentando á algo que queremos e que almejamos, podemos observar que a cada dia, em luta por algo, podemos ir nos transformando.

A vida é como uma borboleta que vive em metarmofose, nem sempre se transformando em cores, mas sempre em transformação.

Dês de pequenos podemos nos dar conta do quanto mudamos, não só em relação ao físico, mais também em questão a quem somos e como agimos em diversas situações.

E isso talvez seja, não necessariamente na integra, o fato das nossas vivencias como seres-humanos. A cada momento que passamos e a cada instante vivido, são eles que nos fazem seres pensantes e viventes. Afinal, como sermos sem vivermos?

Bia Label
Enviado por Bia Label em 20/09/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2509215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.