AS AGRESSIVAS FORMAS

       DE PEDIR UM OLHAR
   




            Provavelmente, o que em alguém, num universo de convívio de muitos indivíduos aparenta e se mostra como repúdio agressivo ao outro, vileza, maldade, é apenas um desejo grande de ser visto e ouvido, de ser lembrado mesmo que o fazendo por caminhos tortos.  Tais indivíduos não aprenderam ainda como pode ser melhor o entendimento, pois provavelmente são seres que não conseguem ainda ter a compreensão de que a aparente indiferença alheia, a solidão e   auto-suficiência de quem é diferente, não significa uma ameaça, ou desdém, ou desejo de ferir de forma direta e premeditada.  Entretanto eu creio que somos todos, em maior ou menor medida, seres carentes em um universo de perplexidades.  Mas é preciso aprender a conquistar os outros ao invés de os repudiar.  
           E, muitas vezes, muitas pessoas, por pura estranheza e receios, e até distorções da realidade, ao perceberem que algo ou alguém consegue viver de uma forma diferente, interpretam isso como uma provocação e por pura estranheza agridem, partindo de uma visão egoísta  e imatura de que o exterior precisa estar sempre em conformidade com a sua visão e conveniências. 
           Isso faz lembrar a criança que ainda vê o exterior como uma projeção de si mesma e que, ao tocar um solo duro de pedra com a sua mão curiosa, pode pensar que aquele obstáculo ali se encontra para desafiá-la.

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 19/09/2010
Código do texto: T2507923
Classificação de conteúdo: seguro