Ingenuidade

Existem horas em que minha mente é preenchida de desgosto.

Observo que há uma pessoa que faz promessas, inúmeras juras,

dá a esperança de mudança para um coração desamparado.

A vítima acredita, passa a viver com esperançosa alegria de uma nova oportunidade para que aquele que promete possa cumprir sua palavra, mostrar seu valor, solidificar a sua honra e provar sua hombridade.

Palavras carregadas de atitudes e coragem, ludibriando perfeitamente.

Quando a confiança é ganha e a oportunidade de trazer as mudanças surge, aquele que promete recua abandonando sua vítima enganada, que novamente, fica desamparada.

Se olha para os lados no desespero de vislumbrar uma tênue linha das promessas cumpridas, aquele que prometeu não apareceu e tudo aconteceu de novo.

Quantas mais promessas de "jamais escaparão oportunidades", "de agora em diante somente se arrependerá pelo que fez e não pelo que deixou de fazer", serão feitas?

Não posso acreditar que existam pessoas assim, que vivam de enganar outros ingênuos, dando-lhes esperança e abandonando-os na hora em que mais necessitam.

Não posso acreditar que existam pessoas como eu, que se enganam a todo momento com promessas de dar a volta por cima, mudar de atitude, não mais se acovardar, se tornar um novo homem e na hora da coragem, falharem novamente e voltarem a se enganar posteriormente.

Eu sou o único que acredita em mim, e dessa vez, eu vou mudar...

Ronaldo Sidão
Enviado por Ronaldo Sidão em 17/09/2010
Código do texto: T2504452