EGO

O egoísmo do Homem o cega de tal torna que lhe fecha lacunas de felicidades. Sim felicidade essa, que só existe quando compartilhada, pois ninguém é capaz de ser feliz sozinho.

O "eu" é solitário, mas mesmo assim, nós Seres Humanos providos de tamanha inteligência negamos à nossa própria felicidade, caindo na ilusória sabedoria que o "eu" é mais que "nós", e olha só que ironia, nem nas sua formação silábica o eu consegue ser mais que nós.

A hipocrisia é tanta que não reparamos que sempre precisamos de um alguém, seja pra nos alimentar, estudar, trabalhar e até mesmo para os momentos de lazer.

Mas o que realmente me entristece é saber que a grande maioria da humanidade é egocêntrica, e fica realmente difícil de compreender tamanha burrice coletiva.

Muitas vezes me pegando pensando em me tornar mais um ser "burro", mais um ser com um Super Ego. Talvez desta forma meu pequenino coração sofresse e sangrasse menos e bateria mais tranqüilo. Porém logo me vem à mente que minha burrice seria maior ainda, pois tenho conhecimento de que a vida "compartilhada" é bem mais satisfatória, mesmo em meio a muitas decepções.

Não sei realmente até que ponto agüentarei tantos sofrimentos, que resolveram invadir minha vida em forma de avalanche.

Pergunto-me todos os dias o porquê de tantas coisas. Perguntas sem respostas, respostas sem perguntas.

Sinto que meu coração recebeu ima facada enferrujada envenenando-o com a cólera, levando consigo todo amor que outrora ele carregava.

Meu corpo dormente não consegue reagir, não encontra força necessária pra continuar a lutar. Ele permanece inerte e estático. Age por obrigação, como se estivesse ligado no piloto automático.

Minha mente não pára de buscar as peças pra um quebra-cabeça impossível de ser montado, como se não conseguisse crer em tais fatos. Não consegue ter sequer um segundo de paz.

Meus atos são involuntários, sem desejo de voltar a viver como antes.

Alimento-me, pois me dizem que devo comer trabalho, pois preciso de dinheiro, estudo, pois dizem que sem estudo é mais difícil viver do que com. Enfim faço tudo por “obrigação”.

Tudo que sinto é que o chão foi-me tirado, me deixando sem saber pra onde ir, meu corpo parece que foi nocauteado diante de tantas bordoadas.

Lágrimas escorrem por minha face sem hora e local marcado, simplesmente o coração aperta, a saudade invade, ainda mais hoje sabendo que pequenos e simples atos do passado poderiam causar um melhor resultado no dia de hoje.

Tenho a certeza que estou longe da perfeição, mas sei também que dignidade nunca saiu do meu vocabulário quanto menos da minha integridade.

Pode ser que a única culpada seja eu mesma. Por ter me permitido entrar em sua vida e ter atrapalhado o curso do teu destino, que talvez jamais seja ao meu lado. Por ter tirado tua atenção pra outro alguém que e também amo, tanto quanto você.

Perdoe-me por te amar de uma forma tão dolorosa, por te causar problemas. Perdoe-me por te amar como nunca amei ninguém.

Neste momento, com uma imensa dor em meu coração, creio que a melhor coisa a se fazer é deixar as coisas voltarem a ser como antes, não é algo que eu realmente desejo, mas que talvez nesse momento seja o mais certo a fazer.

Talvez o meu maior medo seja o meu melhor amigo.

Larine B
Enviado por Larine B em 14/09/2010
Código do texto: T2498552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.