sobre como recomeçar
sobre como recomeçar
Existem coisas que atravessamos na vida e que nelas fracassamos essas coisas nos fazem parar e refletir sobre que rumo tomar sobre o que fazer , ou ate mesmo para onde ir, e dai cabe a nos sabermos o que fazer para recomeçar e prosseguir a vida e levando um ensinamento de onde paramos e de onde caímos ,sabendo que caímos para aprender a levantar ,e nesse recomeço é preciso ponderar tudo aquilo que já fizemos e vermos o que dessas coisas nos levaram ao fracasso e a derrota , para não sermos derrotados novamente pelos menos erros , sabendo que podemos fracassas inúmeras vezes e cair muitas vezes , mas sendo sabia para não cair pelos mesmos motivos e causas , fazendo de cada queda um degrau a cima na subida rumo a liberdade que é o conhecimento, rumo a felicidade ,e quanto mais cairmos mais aprenderemos sobre o que é a vida e de como ela acontece e é pois as coisas na vida obedecem a um padrão e se percebermos bem tudo acontece de uma forma ordenada ,e aprender a lidar coma vida a viver porque não é o que devemos fazer na nossa vida pois a única certeza que temos é que estamos vivos , pois se estamos mortos não sabemos mais de nada , só saberemos quando morrermos e ai veremos se a continuidade de vida mesmo que seja em outro plano , mas é bom não pensarmos nisso e nos focarmos nas coisas reais da nossa vida nas coisas dessa vida que é a que temos conhecimento devido a nossa vivencia ,e á muitas coisas a se almejar na vida , e são essas coisas que diferem um do outro as coisas que almejamos , e devemos almejar aquilo que nos traga felicidade , sendo essa felicidade uma coisa concreta , não que precise ser material pois o material só serve para nos comprar a paz e a calmaria de não lutar no mundo numa busca intensa por capital nos deixando cegos , para o que realmente nos faz bem que são as pessoas que nos cercam e são essas pessoas as coisas concretas na vida ,e toda pessoa depois de refletir muito verá e todos vêem que ter família é a coisa mais importante na vida , pois na família é onde encontramos as pessoas certas para confiar , e num mundo tão egoísta como o de nossos dias , ter gente em que se possa confiar isso nos traz uma felicidade gigantesca ,e o melhor meio de se manter uma família é dando amor e sendo próximo dela seja você o pai ou a mãe ou o filho ou a filha ou outros membros de uma família deve ter para eles amor e em troca receber amor e com eles dividir a sua felicidade , pois acredite a família é uma das poucas coisas que sobraram de uns tempos para cá , pois o capitalismo tirou-nos tudo nos deixando alucinados na busca pelo capital tirando de nos ate a própria família nessa busca sem nos deixando ter tempo para nossos amados, mas cabe a nos verificar isso e não deixar que o sistema nos tire nossas famílias nem nos facão pensar que elas não servem de nada , pois sem elas não estaríamos nem aqui , não existiria nada, a família é onde devemos nos apoiar já que no mundo todos nos cercam só por motivos financeiros e tomara que na nossa família não aconteça o mesmo pois ai não serviria de nada , mas por incrível que pareça é isso que acontece cada vez a família tem seus valores mais e mais atacados nos fazendo ver que quem pensa com os nos que a família é um lugar de confiança e de amor estamos em minoria e estamos remando contra a maré , mas que nos deixem remar pois o amor nos guia o amor a vida e a esperança de que tenhamos filhos cada vez mais evoluídos que nos e que farão do mundo um lugar melhor do que o que vivemos essa é a mudança que o mundo precisa essa é a mudança que precisamos fazer esse será o nosso recomeço o nosso pensar em nos mudarmos e assim mudarmos o mundo que vivemos e as pessoas que nos cercam e com nossos filhos mudar o mundo que vira após nos deixando com eles a mensagem e o conhecimento para terem vidas felizes sem a necessidade de serem amargos diante da vida tendo sempre um ar de esperança para ela que é o amor e o recomeço e tudo no mundo que se faz de bem é por amor , amor a vida amor ao próximo e amor a sua família e que tenhamos todos nossa família para vivenciarmos o amor e o que eles nos proporciona que é a felicidade verdadeira.