Seja Capaz

No dia em que tiver coragem de enfrentar seus medos em enquietudes e que puder resolver seus problemas sem pedir ajuda a mais ninguem, neste dia tera crescido como ser humano. Sera verdade que se a beleza do corpo é um viajante que passa, entao a beleza da alma é um amigo que fica? Hoje nao importa quantos anos nós temos, sempre podemos escolher. Desde o momento que comemos a primeira papinha estamos fazendo uma escolha. Esta em cada um de nós a responsabilidade de escolher sua propria vida, seu proprio caminho... A questao é, Ao crescer teremos coragem o suficiente pra fazer isso? Com a esperança do amanhecer e a chegada de um novo dia, me perguntei: "O que deve ser mais grave, A incapacidade de caminhar ou a incapacidade de amar? Quantas vezes aqueles que são obrigados a vencer uma quantidade maior de obstaculos chegam mais longe doque aqueles que sempre tiveram caminho aberto? Sim sim, todos estao cansados de ouvir e seguir politicamente a expressao "Cair pra aprender" mas sera que voçe ouve isso e espera com que simplesmente aconteça com voçe pra ser só mais um a viver as experiencias da vida? É bom ter experiencias pq elas nos fortalecem, mas voçe pode evitar as ruins... Dono do seu destino é aquele que convive em armonia com o seu reflexo no espelho. Lutar pelos seus sonhos com um mundo experiente já é uma vitoria, fracasso é um fantasma do qual não devemos ter medo e estrategia é a palavra que mostrara os limites impostos pelos nossos proprios pensamentos. Amigos perfeitos são meras ilusoes, A solidao espera quem não tolera os defeitos dos outros, Uma cortina de fumaça demolida pelo vento são os amigos convenientes. Nossos pais acham que tudo que eles fazem, fazem por nós... Mas na realidade fazem isso por eles mesmos ja que consideram os filhos como um prolongamento deles. Querem que tenham suas atitudes e é claro, sua maneira de ver o mundo. As vezes é doloroso provar que somos outros, talvez muito diferentes doque eles esperavam... Familia é uma palavra muito especial, pode significar costumes, comportamentos, tradiçoes e regras, mas tambem é sinonimo de amor incondicional.

Edu Souto
Enviado por Edu Souto em 11/09/2010
Código do texto: T2491168