**BEM QUE SE QUIS**

Sinto os segundos passando e eu me transformando... Jogo fora alguns segredos, percebo que já não são tão importantes assim, porém crio outros novos e juro que ninguém pode saber. Paro e penso na minha vida e penso também na vida alheia, ou para ser mais específica, no comportamento alheio e assim me pergunto: O que as pessoas esperam de um grande amigo, sendo que nem elas mesmas têm a capacidade para se tornarem "grandes amigos" de alguém? Será que o meu erro é este, esperar um grande amigo? Confesso que me entristeço muito com isso, pois eu me considero uma grande amiga, do tipo que "estou aí para o que der e vier", mas já reparei que a maioria pouco se importa com isso, e se entrega mais aos interesses do que ao próprio sentido da amizade. Mas que seja, hoje em dia eu já nem me importo mais... Mentira me importo sim, talvez um pouco menos, mas me importo, no entanto ainda tenho eu mesma o tempo todo, tenho meus próprios conselhos, eu que me suporto quando estou mal humorada, eu que me seguro quando estou caindo, enfim sou minha melhor amiga e me gosto tanto assim, porque sei bem quem sou e o que posso fazer por eu mesma, sem interesse algum... Complicado não é? Desse modo, sigo viajando em meus próprios pensamentos e concluo que se eu viver mais 01 ou mais 60 anos, eu poderei tranquilamente fechar meus olhos em paz e pensar: "Eu nunca feri a amizade de alguém, pois considerei durante toda a minha vida a amizade como algo mais do que precioso, eu soube valorizar as pessoas." Ao som de Marisa Monte - Bem que se quis, que por incrível coincidência está tocando agora, percebo que a mesma inocência que eu tinha quando era uma menina de 05 anos de idade e vivia cantando essa música sem parar, ainda caminha lado a lado comigo, acreditando que o meu amigo imaginário um dia se tornará real... Onde estou errando? Nem por isso deixarei de sorrir para as pessoas, afinal o problema é delas e não meu. E no último suspiro que cada um de nós der só restará pensar: “Mas já não há caminhos pra voltar.” - como diz a própria canção.

Rê Magalhães
Enviado por Rê Magalhães em 10/09/2010
Reeditado em 12/12/2010
Código do texto: T2489614
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.