Tristeza de um dia!!

A vida é feita de momentos...quem nao conhece esta frase?

Momentos estes que se auternam em felicidades e tristezas...

E assim a vida vai se constituindo...

A quem diz que somos responsavéis por estes momentos...

Que só depende de nós mesmos para sermos felizes ou tristes...

Que temos o dominio de nossos pensamentos...

Defirnirmos se queremos que o nosso dia seja feliz ou seja triste...

Que nossos pensamentos seja positivo ou negativo...

Na faculdade, aprendemos sobre o mundo e sobre as pessoas...

Nas especializaçoes, aprendemos sobre o comportamento das pessoas neste mundo, seja qual area for...

Nos estudos particulares, tudo se volta ao ser humano e sua conduta na sociedade...

Nas revistas, as ilustraçoes dos reflexos do homem no seu "meio"...

Nos jornais, os desvaneios que eles cometem contra o seu próximo ou a benevolencia para cada um deles...

Nos livros, as essencias humanas, os problemas, as soluçoes, o convivio, o ensinamento, as experiencias, as teorias, as suposiçoes e as supostas conclusoes...

Na Biblia, a história de um povo, os ensinamentos de Cristo, as suas promessas e a esperança de um Reino com a felicidade eterna...

Na alma de cada um, o mistério de sí próprio...

No sentimento, a experiencia da dor ou da alegria, unica para cada ser...

No dia de hoje, a vivencia como se fosse unica...

No dia de amanha, a esperança de dias melhores e planejamentos futuros...

No amor, há no amor...momentos de felicidades plenas ou de tristezas profundas...

No relacionamento, a concretizaçao de um sonho ou de um pesade-lo...

Na vida, a junçao de tudo o que é mundo...

Na constataçao,a certeza pra muitos, a duvida pra poucos, a incerteza para alguns e o mistério que circunda em todos nós...

Para mim, neste momento, nao há teologias, filosofias, histórias ou ciencias que expliquem de fato o ser humano, na sua essencia e nos seus pensamentos...

Hoje me encontro com o coraçao ferido, a alma dolorida, minha essencia sem perfume,com espinhos no meu caminho, meu jardim esta desflorecido e minha vida repartida...

E me questiono, de que adianta estudar muito, conviver com as pessoas, amar o meu próximo, amar a mim mesmo, tentar ser feliz, compreender o mundo, desvendar os mistérios; se o SER HUMANO é incapaz de se compreender e me fazer ser compreendida e que mundo é este que prega o amor e ao mesmo tempo o condena?