MÉRITO e espontânea pressão ...

MÉRITO e espontânea pressão ...

Vivemos um momento singular na odisséia humana (ou seria desumana?) na terra... A exemplo do pragmatismo, consumismo e outros ismos que, no final das contas, deixa a sensação de que a existência poderia ser resumida em ter mérito pra ocupar o pódio...

Em nosso achômetro, o mérito em si, não tem problema algum... O problema é quando a vida passa a girar em torno do mérito...

Quando falamos em busca de uma sociedade menos injusta (menos desumana), temos em vista, uma vida que não esteja vinculada ao ter...

Geralmente, as pessoas pensam que a violência, o individualismo, a falta de sensibilidade, etc... Não teriam a ver com isso; MAS, estão diretamente relacionados, da mesma forma que cada aspecto da vida se relaciona com o todo – É como os raios de um pneu de bicicleta: Quando um único raio fica torto, compromete o funcionamento normal da roda toda...

Dizem que política, religião e futebol não devem ser discutidos... E, temos apresentado um posicionamento contrário a essa idéia... Simplesmente, quem estiver na liderança (entre aspas) diz o que acha, e pronto...

Pensamos o contrário, porque, exatamente porque não se deve discutir, foi cultivado, em nosso meio, a cultura do manda quem pode e obedece quem tem juízo... Ou seja, os maiores interessados no assunto ficam sem entender nada...

Entendemos que, o ideal é uma sociedade que não brigue por qualquer motivo, MAS, que saiba discutir (no bom sentido), porque conhece e, entende do assunto... Por um lado, as pessoas se acostumaram a aceitar (por livre e espontânea pressão) e, os espertos tiram proveito de pessoas que não entendem...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/09/2010
Código do texto: T2487136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.